Polícia encontra laboratório de cocaína escondido na casa do pai de suspeito

Homem foi preso após operação da PM localizar espaço usado para refino de drogas no Aglomerado da Serra, em BH

Por Plox

21/08/2025 09h15 - Atualizado há 2 dias

Uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais realizada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (21) resultou na prisão de um homem de 39 anos, após a localização de um laboratório de refino de cocaína instalado dentro da casa de seu pai. A residência fica na região do Cafezal, no Aglomerado da Serra, zona Centro-Sul de Belo Horizonte.


Imagem Foto: Divulgação


A ação foi conduzida por agentes do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (GEPAR 7), que chegaram até o endereço por meio de uma denúncia anônima. Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito ainda tentou se esconder dentro da residência, mas deixou uma das portas abertas, o que permitiu sua captura. O pai do homem, que também estava no imóvel, acompanhou as buscas, mas não foi preso.



O laboratório ocupava um dos cômodos da casa e estava equipado para produção e preparo da droga. Os militares apreenderam 1.216 pinos de cocaína já prontos para distribuição, além de cerca de 700 gramas da substância ainda em fase de dolagem. Também foram encontrados dois liquidificadores, um rádio comunicador, três munições e vários materiais utilizados para embalar a droga.



De acordo com a Polícia Militar, a operação teve como principal objetivo enfraquecer a atuação de uma facção criminosa que opera na área sob o nome de Organização Terrorista do Cafezal (OTC).
A ação tem como objetivo enfraquecer o controle da facção criminosa que se identifica como Organização Terrorista do Cafezal (OTC)

, informou a corporação.
Destaques