Preso homem que atirou em oficial da Aeronáutica no Rio
Militar foi baleado no rosto durante tentativa de roubo na Zona Norte; criminoso foi localizado após investigação da 20ª DP
Por Plox
21/08/2025 16h24 - Atualizado há 3 dias
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quinta-feira (21), Vinicius Rodrigues Sandy, suspeito de balear um oficial da Aeronáutica durante uma tentativa de roubo no início do mês. A ação foi coordenada por agentes da 20ª Delegacia de Polícia (Vila Isabel), que cumpriram mandado de prisão preventiva contra o acusado.

O crime ocorreu no dia 5 de agosto, quando Luiz Cláudio Teixeira de Moraes trafegava de carro com sua esposa pela Rua Visconde de Santa Isabel, na Zona Norte da capital fluminense. Ele foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta: Vinicius Rodrigues Sandy e Jorge Henrique dos Santos Félix.
Durante a abordagem, o militar reagiu ao assalto e conseguiu balear Jorge Henrique, que foi socorrido, hospitalizado e preso em flagrante. No entanto, Moraes acabou atingido no rosto por um disparo feito por Vinicius, que conseguiu fugir do local após o ataque.
Luiz Cláudio foi internado, mas já recebeu alta médica. Segundo informações da polícia, Vinicius Rodrigues Sandy já possuía uma anotação criminal anterior por associação ao tráfico de drogas. Ele agora responderá também por tentativa de latrocínio.
A investigação que resultou na prisão do suspeito foi conduzida pela 20ª DP, que segue apurando os detalhes do caso.