Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Relatório da PF revela troca de mensagens tensas entre Jair e Eduardo Bolsonaro

Conversas mostram críticas, xingamentos e discussões após pesquisa eleitoral; pai e filho foram indiciados por tentativa de golpe

21/08/2025 às 10:48 por Redação Plox

Um relatório da Polícia Federal, divulgado nesta quarta-feira (20), trouxe à tona conversas de WhatsApp entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL). As mensagens foram recuperadas após extração de dados de um celular apreendido, já que parte do conteúdo havia sido apagado.


Imagem Foto: Agência Brasil

Em uma das trocas, que ocorreram em junho, Jair alerta Eduardo sobre o impacto de uma pesquisa eleitoral:
“Você perde para o molusco”

, escreveu. A resposta do filho foi curta: “Melhor ficar de fora”. Eduardo prosseguiu imaginando o governador Tarcísio de Freitas em diálogo com Donald Trump sobre a China e questionou o pai se ele tinha consciência de que “tudo iria cair na sua conta”, mencionando ainda que o “futuro dos seus netos seria falar inglês”.

O clima entre pai e filho se agravou em outras mensagens. O relatório aponta que Eduardo chegou a xingar Jair com palavrões e o chamou de “ingrato”. Em tom exaltado, disse: “V seu ingrato do c. Me fud aqui! E você ainda se ajuda a se fu aí!”. O deputado também afirmou que gostaria de ser visto pelo pai da mesma forma que este enxergaria Michel Temer, questionando: “Você falaria isso do Temer?”.


As conversas fazem parte das investigações que levaram ao indiciamento de Jair e Eduardo Bolsonaro por coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. Segundo a PF, os dois atuaram de maneira a tentar obstruir investigações sobre a tentativa de golpe de Estado, na qual Jair é apontado como principal réu.


A análise da corporação também destacou que Eduardo utilizou publicações em inglês em suas redes sociais para atingir público estrangeiro e interferir no andamento da Ação Penal 2668/DF, além de tentar coagir autoridades brasileiras. O relatório cita ainda que, após uma manifestação de apoio do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Jair Bolsonaro reforçou discursos alinhados às ações de Eduardo, corroborando iniciativas contrárias ao Estado brasileiro.


O documento foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do inquérito, que deverá decidir se o caso segue para avaliação da Procuradoria-Geral da República (PGR).


Compartilhar a notícia

Veja também
Entidade critica protagonismo trans em conferência do Ministério da Mulher
POLíTICA

Entidade critica protagonismo trans em conferência do Ministério da Mulher

Associação Matria denuncia apagamento de mulheres biológicas em evento oficial e relata hostilidade contra sua diretora

Alexandre de Moraes adverte bancos sobre obediência a sanções dos EUA
POLíTICA

Alexandre de Moraes adverte bancos sobre obediência a sanções dos EUA

Ministro do STF afirma que instituições brasileiras podem ser punidas se aplicarem internamente sanções impostas pelos EUA

Ipatinga mantém força-tarefa para zerar filas do CadÚnico e ampliar acesso a benefícios sociais
POLíTICA

Ipatinga mantém força-tarefa para zerar filas do CadÚnico e ampliar acesso a benefícios sociais

Ação já cadastrou mais de 11 mil famílias desde dezembro de 2023 e garante atualização constante para evitar bloqueios de auxílios

radio.jpg
POLíTICA

Rádio Inconfidência AM será extinta pelo governo mineiro

A informação foi confirmada pelo secretário de Turismo e Cultura, Marcelo Matte, e gera apreensão nos servidores, que temem demissões

para você
Polícia Militar desmantela ponto de tráfico em área de mata em Ipatinga
POLíCIA

Polícia Militar desmantela ponto de tráfico em área de mata em Ipatinga

Dois jovens foram presos com grande quantidade de drogas no bairro Bethânia após operação estratégica da PM

Entrega de micro-ônibus fortalece transporte de pacientes do SUS em Minas
SAúDE

Entrega de micro-ônibus fortalece transporte de pacientes do SUS em Minas

Grupo Minasmáquinas disponibiliza veículos para 93 municípios mineiros por meio do programa Transporta SUS

Secretário Leonardo Oliveira comenta abertura de seleção de estagiários em Ipatinga
EMPREGO

Secretário Leonardo Oliveira comenta abertura de seleção de estagiários em Ipatinga

Estudantes de cursos técnicos e superiores podem participar da seleção e atuar em diversas áreas da prefeitura

DJI_0060.jpg
SAúDE

Reunião emergencial trata sobre fim dos atendimentos SUS no Hospital Vital Brazil