Brasil

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ipatinga planta 360 novas árvores a cada mês, desde 2018

    Por Plox

    21/09/2019 07h51 - Atualizado há mais de 4 anos

    Elas servem de abrigo, fornecem alimentos, ajudam a evitar a erosão do solo; são responsáveis por melhorar a umidade relativa do ar e, além disso, produzem sombra, que ajuda a reduzir a temperatura do ambiente. Isso sem contar o aspecto ornamental e econômico. Estamos falando das árvores, que desempenham importantes papeis no meio ambiente. 

    Neste sábado (21), comemora-se o Dia da Árvore. E celebrar a data é também conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que tragam benefícios à natureza. A escolha do dia no calendário foi determinada por anteceder o início da Primavera, que no Brasil começa na segunda-feira (23). 

    Divulgação PMIIMG 20190920 091458614 HDR

    Distribuição de mudas
    A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Ipatinga realizou na manhã desta sexta-feira (20), em parceria com a Polícia de Meio Ambiente e técnicos da Infrater, uma blitz ecológica na avenida Roberto Burle Max, no Parque Ipanema. Na ocasião, foram distribuídas 100 mudas de espécies frutíferas e nativas, entre elas Cajá-manga, Jambo-vermelho, Amora, Ipê rosa, Jamelão e Flamboyant mirim. 

    Maria Heleno Branco Costa levou uma muda de Jamelão que vai compor o pomar do sítio. “Vou plantar em um gramado que tem perto da minha porta, junto com tantas outras que já tenho plantadas lá”, revelou. 

    Conscientização
    Além da distribuição de mudas, foi feito um trabalho de conscientização sobre o plantio adequado das espécies. Neste contexto, foi divulgado, mais uma vez, o projeto “Calçada Linda”, que completou um ano com o plantio de mais de 1.300 árvores nas calçadas de inúmeros bairros de Ipatinga. 

    O prefeito Nardyello Rocha destacou que dentro da organização arbórea que a atual administração realiza, no último ano foram plantadas mais de 10.600 árvores de espécies nativas e frutíferas. As novas plantas compõem os canteiros centrais, calçadas, cemitério, praças e parques, prédios públicos, mata ciliar, ciclovias e pomares urbanos. 

    Divulgação PMIIMG 20190920 090527633 HDR

    “Ipatinga tem 119 m² de área verde por habitante e temos plantado, em média, 360 árvores a cada mês. Essa é a meta do nosso governo. O meio ambiente reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas e, consequentemente, na saúde pública. E nós temos feito nosso dever de casa. Queremos que a população participe conosco e por isso entregamos uma muda de presente, como forma de incentivo de plantio e cuidado com o nosso meio ambiente”, reforçou o prefeito.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]