Setembro Amarelo: pediatra fala sobre depressão na infância

21/09/2019 16:36

Publicidade

A cada 45 minutos, um brasileiro tira a própria vida no Brasil. A informação é da Organização Mundial da Saúde (OMS). São mortes que, segundo especialistas, poderiam ser evitadas. Setembro é o mês dedicado à prevenção do suicídio, com a campanha mundial "Setembro Amarelo".

Ainda segundo a OMS, o suicídio é a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, ficando atrás apenas dos acidentes de trânsito, Nesse cenário, o Brasil figura na lista como o 8º país com maior índice de autoextermínio.

Foto: PLOX20190919 191458

Nossa repórter Well conversou com o Pediatra Dr. Fabiano, que explicou casos de depressão na infância e cuidados para tratar e evitar a doença, que pode culminar com o suicídio.

Veja o vídeo:

Identificar uma pessoa que deseja se suicidar não é tarefa simples, mas segundo especialistas, prestar atenção no comportamento da pessoa pode ser o início de uma grande ajuda. Outra forma de apoio chega do trabalho realizado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV). O serviço funciona 24 horas, por meio de um contato por telefone que pode ser realizado gratuitamente. O telefone do Centro de Valorização da Vida é 188. Você também pode entrar em contato pelo site www.cvv.org.br.
 



Publicidade