14º Batalhão da PM inaugura galeria de memórias em Ipatinga

Nas fotos da galeria, estão fotografias desde a primeira sede do 14º Batalhão, no antigo bairro Contingente, até a solenidade de seu 45º aniversário

Por Plox

21/09/2020 13h56 - Atualizado há mais de 3 anos

Foi inaugurada na última sexta (18), no 14º Batalhão, a Galeria Memórias do Guardião. A obra inaugurada busca traduzir em imagens 45 anos de dedicação de uma tropa “marcada pelo amor para com a comunidade que serve”.
 
Nas fotos da galeria, estão fotografias desde a primeira sede do 14º Batalhão, no antigo bairro Contingente, até a solenidade de seu 45º aniversário. Existem várias passagens de comando, construções de diversas melhorias, treinamentos, jornadas militares dentre outros acontecimentos da Unidade.

pm 2Foto: reprodução Instagram


 
A linha do tempo possibilita, de modo sinóptico, desfrutar dos principais marcos e contemplar reproduções célebres como a formatura do primeiro curso de soldados da Unidade, criação e extinção de portfólios, primeira turma de policiais femininas e outros episódios que juntos formam as memórias do nosso Batalhão.

pmFoto: reprodução Instagram
 


 
A inauguração contou com a presença do Comandante da 12ª RPM, coronel Sérvio, do Comandante do 14º Batalhão, tenente coronel Lemos Dias, da arquiteta Jane Nayara que apoiou na elaboração do projeto, além de alguns militares representando toda a tropa.

Destaques