Apagão deixa bairros no Vale do Aço sem energia elétrica

Companhia responsável pela distribuição de energia já se manifestou sobre o fato

Por Plox

21/09/2021 14h58 - Atualizado há mais de 2 anos

Na tarde desta terça-feira (21), vários bairros das cidades do Vale do Aço ficaram sem energia elétrica por alguns minutos. O apagão foi registrado em bairros como Cidade Nobre, Iguaçu, Centro, em Ipatinga; Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano; e São José, em Timóteo.

Conforme relatos de populares, em algumas áreas, moradores ficaram até 20 minutos sem energia. Contudo, a luz foi rapidamente restabelecida. 

A reportagem do Plox entrou em contato com a Cemig, companhia responsável pela distribuição de energia elétrica na região, e às 16h59h desta terça, por meio de nota, a empresa informou que o motivo seria um toque acidental de uma árvore na linha de distribuição que liga as subestações de Ipatinga 1 e Ipatinga 2.

Leia a nota na íntegra:

A Cemig informa que o toque acidental de uma árvore na linha de distribuição que liga as subestações de Ipatinga 1 e Ipatinga 2 causou a falta de energia nos municípios de Antônio Dias, Jaguaraçu, e parte das cidades de Ipatinga, Timóteo e Coronel Fabriciano, às 14h18 dessa terça-feira (21/09).

Rapidamente, técnicos  da Cemig atuaram realizando manobras operativas e, às 14h40, todos os clientes afetados já estavam religados.

 

Matéria atualizada às 17h06
 

Destaques