Caminhão que transportava etanol capota e motorista morre em Minas Gerais

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, houve vazamento de combustível

Por Plox

21/09/2021 08h22 - Atualizado há mais de 2 anos

No fim da tarde dessa segunda-feira (20), uma carreta que transportava etanol capotou no km 517 da BR-262 em Luz, município da região Central de Minas Gerais. Houve vazamento do combustível e o caminhoneiro que dirigia o veículo morreu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados por volta das 17h para atender a ocorrência. Ao chegarem, os socorristas se depararam com a carreta, carregada de etanol, com as rodas para cima e ocupando as duas pistas.

Foto: reprodução

 

De acordo com os socorristas, o caminhoneiro ficou preso às ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Triunfo Concebra, concessionária que administra o trecho da rodovia, foram acionados e atuaram na ocorrência.

Por conta do capotamento, o etanol transportado vazou na rua e nas imagens é possível ver o combustível escorrendo em um canaleta da via. Os militares informaram que ainda não se sabe  qual a quantidade do combustível estava sendo transportado pelo veículo.

O trânsito na via foi paralizado e articulado um desvio no KM 492 em Moema, para que os veículos que utilizam a via tivessem um recursos para continuar a viagem. Ainda não se sabe o que causou o capotamento da carreta.
 

Destaques