Idoso é preso suspeito de estuprar adolescente com paralisia cerebral em Minas Gerais

Segundo informações da polícia, o crime teria acontecido na casa do idoso

Por Plox

21/09/2021 14h50 - Atualizado há quase 3 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um idoso de 68 anos suspeito de estuprar um adolescente de 14 anos, portador de paralisia cerebral. O crime aconteceu na cidade de Nova Serrana, região Centro-Oeste do estado, e a prisão aconteceu na última sexta-feira (17).

A Polícia Militar informou que a mãe do adolescente teria descoberto os abusos após ver um hematoma no corpo do menino. A mãe ainda alegou que, por não saberem das dimensões do abuso e por conta da consideração com a filha do idoso, que é uma amiga da família, eles não procuraram a polícia. O adolescente também teria confirmado os abusos.

Segundo informações da Polícia Civil, o fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil através de um registro de lesão corporal em que o suspeito teria sido agredido por um homem, que seria amigo da mãe do adoelscente.

 

Foto: Divulgação/PCMG


De acordo com os policiais, foram feitas diligências e o acusado de agredir o suspeito foi detido. Durante seu depoimento, o homem confirmou as agressões ao idoso e afirmou que cometeu o ato, devido ao idoso ter abusado sexualmente do adolescente.

Diante das informações a PC iniciou um inquérito e as investigações apontam que o idoso teria atraído o adolescente para sua residência, assim cometido os abusos. “Devido à gravidade do crime, as investigações seguirão sob sigilo, não descartando o surgimento de novas vítimas”, disse a delegada Thaís Santos Duarte, responsável pelo caso.

A Polícia Civil então realizou a prisão do idoso, que foi encaminhado à Delegacia e, posteriormente, ao sistema prisional, ficando a disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado.

Destaques