Polícia Civil conclui investigação de homem assassinado em Ipatinga

Investigação durou oito meses

Por Plox

21/09/2021 15h58 - Atualizado há quase 4 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Homicídios de Ipatinga, concluiu o Inquérito Policial destinado a apurar a morte da vítima Jhone Neves de Oliveira, de 31 anos, executado a tiros no dia 24 de janeiro deste ano no bairro Limoeiro, sendo apurada a autoria e expedidos mandados de prisão temporária contra os indiciados I.R.G.S. e F.R.S.J.

Foi realizada operação que resultou na prisão do foragido I.R.G.S no dia 20 de agosto, ocasião em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão, bem como lavrado auto de prisão em flagrante devido ao encontro de drogas para fim de venda no local de esconderijo.  

A operação teve um trabalho de investigação que durou oito meses, inclusive com interceptação telefônica, sendo que o autor integra uma organização criminosa com atuação interestadual, abrangendo Minas Gerais e Bahia, local onde permaneceu escondido por sete meses após a prática do homicídio, chegando a trocar tiros com a polícia daquele Estado, na cidade de Porto Seguro-BA.

Crime ocorreu no dia 24 de janeiro de 2021/Foto: enviada ao WhatsApp do Plox
Acusado do homicídio logo após o crime/Foto: Divulgação PC
Material apreendido na Bahia/Foto: Divulgação PC

Com a prisão do foragido, os policiais atenderam ao pedido de cooperação da Polícia Civil da Bahia, onde tramita um inquérito no qual se deu a apreensão de dois fuzis, grande quantidade de munição e oito carregadores para tais armas, bem como quatro quilos de cocaína, pertencentes à referida organização criminosa.

O trabalho apurou o homicídio e desmantelou o braço da quadrilha que atuava em Ipatinga, sendo a prisão temporária convertida em preventiva e oferecida denúncia pelo Ministério Público.
 

Destaques