Polícia prende acusado de agredir menino de um ano no Leste de Minas

Segundo informações, o jovem teria batido a cabeça da criação no chão da casa

Por Plox

21/09/2021 13h15 - Atualizado há mais de 2 anos

Nessa segunda-feira (20), a Polícia Militar (PM) prendeu um jovem de 21 anos suspeito de agredir uma criança de um ano, no bairro Santa Cruz, em Caratinga, no Leste de Minas Gerais. O suspeito é irmão do padrasto do menino.

Segundo informações da PM, o Centro de Operações Policiais (COPOM) recebeu denúncia de que uma criança teria sido agredida com murros, e que o jovem teria batido a cabeça do menino, algumas vezes, no chão da casa. A denúncia ainda dava conta de que terceiros intervieram e socorreram o menino, que foi levado para um Posto de Saúde.

Os policiais iniciaram diligências e o jovem foi localizado ainda na residência, sangrando muito, já que populares o agrediram, por não aceitarem as agressões contra a criança. Ele foi conduzido ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, sendo constatado um corte no couro cabeludo e uma limitação de movimentos no braço esquerdo.

De acordo com os policiais, o jovem disse que seu irmão e a mãe do menino saíram e o deixaram tomando conta do menino. Quando viu a criança na cozinha comendo um alimento estragado, ele então deu um tapa no menino, que um tempo depois retornou na cozinha e dessa vez, ele teria dado um tapa no rosto da vítima. Nesse momento, populares teriam invadido o imóvel e retirado o menor do local, algumas pessoas ficaram e o agrediram.

Conforme relatado pela Polícia Militar, testemunhas disseram aos militares que ouviram batidas fortes nas paredes da casa e, em seguida, o choro do menino. Ao chegarem no portão, viram o jovem batendo a cabeça da criança no chão. Várias pessoas entraram na casa e empurraram o rapaz, pegaram o menino e levaram para o Posto de Saúde.

Ainda segundo as testemunhas, o suspeito teria tentado agredir as pessoas que interviram na ação, e assim, populares que estavam na casa o agrediram, parando quando o jovem cessou as agressões. Os populares então saíram do local antes da chegada da Polícia Militar.

O menino recebeu os primeiros socorros no Posto de Saúde, depois foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, sendo identificadas lesões na cabeça e olhos. O conselho tutelar foi acionado. A informação repassada pelo órgão é que a família era acompanhada, que a mãe seria negligente nos cuidados com a criança e foi entregue aos cuidados do pai. Diante dos fatos, o suspeito foi preso.
 

Destaques