Tebet chama ministro de 'menino mimado' e ele responde: 'desequilibrada'

Fala de ministro contra senadora gerou tumulto. Wagner Rosário teve a condição na CPI da covid convertida para investigado

Por Plox

21/09/2021 20h53 - Atualizado há mais de 2 anos

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi chamada de "descontrolada" pelo ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, durante reunião da CPI da covid, nesta terça-feira (21), em Brasília, no Distrito Federal. Em seguida, Rosário teve a condição convertida de testemunha para investigado.

A fala do ministro gerou tumulto no local, e Rosário acabou deixando a sessão. Logo após, o relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL) converteu a condição do ministro na investigação. O ato foi feito após pedido do presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM).

Senadora sugeriu que ministro trabalha como ‘advogado’ do presidente. Foto: reprodução/ TV Senado

 

A declaração de Wagner ocorreu após Tebet ter criticado a atitude do ministro em relação a suposta defesa do presidente Jair Bolsonaro no processo de aquisição da vacina Covaxin. Segundo ela, a CGU "não é órgão de defesa de ninguém", sugerindo que o ministro atuasse para defender os interesses de Bolsonaro. Ela também falou que o ministro não pode se comportar como "advogado do governo".

"Bem, senadora, com todo o respeito à senhora, eu recomendo que a senhora lesse tudo de novo porque a senhora falou uma série de inverdades aqui", disse Rosário. Tebet respondeu que ele estava "se comportando como um menino mimado". Em seguida, Wagner falou: "me chama de menino mimado, eu não lhe agredi. A senhora está totalmente descontrolada, me atacando".

A fala gerou discussão na comissão, que foi interrompida por Omar Aziz. Para ele, o caso representou um ataque a uma senadora. Como sugestão de Aziz, Calheiros aceitou transformar Rosário em investigado na CPI. A sessão foi encerrada em seguida.

Destaques