Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Educação
Escola Municipal Cecília Meireles promove projeto de incentivo à leitura
A programação é aberta para comunidade escolar e à população em geral neste final de semana
21/09/2022 às 17:58por Redação Plox
21/09/2022 às 17:58
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Os alunos da Escola Municipal Infantil Cecília Meireles embarcaram em “Uma viagem pelo mundo das fábulas” por meio do projeto de incentivo à leitura Bom...Bom...Lê. Após dois anos de isolamento social, realizando as atividades do projeto a distância, de maneira online, a escola retoma com muita alegria a culminância de forma presencial da 16ª edição do projeto, com programação aberta à comunidade escolar e à população em geral nos dias 23 e 24 de setembro.
“Será um momento mágico, aguardado por toda comunidade escolar, que terá exposições dos trabalhos e apresentações artísticas e culturais das crianças”, informa a diretora da escola, Elisângela Oliveira, explicando que os alunos vivenciaram momentos de leitura e contação de histórias de vários livros no período de quatro meses, estimulando a maior desenvoltura ao ler e o imaginário infantil. A partir dos livros selecionados, os alunos desenvolveram atividades pedagógicas e trabalhos criativos que serão expostos nesta edição.
Os livros selecionados na 16ª edição do projeto foram: A galinha Ruiva (Maternal III); A Raposa e as Uvas (1º período); A Raposa e a Cegonha (1º); A Lebre e a Tartaruga (1º); A Cigarra e a Formiga (2º) ; O Leão e o Ratinho (2º).
Foto: Divulgação/Prefeitura de Timóteo.
Programação
Localizada na Rua Joaquim Flores, nº 100, Bairro Bromélias, a Escola Cecília Meireles conta com cerca de 220 alunos na faixa etária de 3 a 5 anos. A abertura da exposição de encerramento do Projeto Bom...Bom...Lê ao público acontece na sexta-feira, 23, com a visitação nos horários de 9:30 às 11h e de 15:30 às 17h. No sábado, 24, a exposição poderá ser visitada das 15h15 às 16h30. A partir das 17h, haverá apresentações artísticas e culturais das crianças.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.