Torcida do Galo encontra jogador em bar através do ‘Disque balada’; Zaracho se defende
Junior Alonso, um dos líderes do Atlético, usou suas redes sociais para defender o companheiro de clube
Por Plox
21/09/2022 14h18 - Atualizado há mais de 2 anos
Na noite dessa terça-feira (20), o meia Matías Zaracho foi abordado em um bar pela Galoucura, uma das principais torcidas organizadas do Atlético. O argentino foi o 1º atleta encontrado através do mais novo ‘canal de denúncia’ da torcida, o ‘Disque balada’.
O canal de denúncias foi criado com o intuito de encontrar jogadores do time mineiro, que estejam em bares, baladas e festas. Com o endereço em mãos, membros da torcida organizada se deslocam até o evento e intimidam os jogadores.
Zaracho usou seu perfil oficial no Twitter para se defender. O meia alegou estar com sua família “que veio da Argentina”. Zaracho também afirmou que sua família ficou "assustada" com toda aquela movimentação.
“Eu estava prestes a comer com minha família que veio da Argentina. Eu estava tomando água e vivendo um momento tranquilo com pessoas que não vejo todos os dias. Posso ser cobrado? Sim! Mas por outro lado, minha família ficou assustada", escreveu Zaracho.
O paraguaio Júnior Alonso, um dos líderes do elenco atleticano, também usou as redes sociais para se manifestar sobre o ocorrido. O zagueiro foi solidário com seu companheiro de clube, e disse que apesar da fase ruim do clube, os jogadores tinham o direito de sair com amigos e familiares.
“Força, Zaracho. Além de jogadores, somos humanos com defeitos, virtudes, familiares. Não é porque não estamos ganhando que não podemos compartilhar com familiares e amigos um jantar. Estamos juntos nisso, amigo!”. Disse Junior Alonso.
Cobrança
O time do Atlético tem oscilado bastante na temporada, e a pressão em cima dos atletas e comissão técnica só tem aumentado. No dia 24 de agosto, a mesma torcida organizada que encontrou Zaracho no bar, foi na Cidade do Galo cobrar os jogadores após eliminação para o Palmeiras.
Na ocasião, o principal alvo havia sido o atacante Vargas, que foi expulso na partida, minutos antes do término da partida. O chileno é um dos jogadores mais experientes do elenco atleticano e certamente era um dos candidatos para bater um dos pênaltis.