Seguradora é condenada por deixar pai e filho sem socorro em trecho isolado da BR-040
Empresa deverá indenizar em R$ 12 mil após falha no serviço de assistência 24h na BR-040, em Minas
Por Plox
21/09/2025 09h52 - Atualizado há 2 dias
Uma seguradora foi condenada pela Justiça a pagar R$ 12 mil em indenizações após deixar um homem e seu filho de seis anos aguardando por mais de sete horas sem atendimento em um trecho isolado da BR-040, em Três Marias, Minas Gerais.

Segundo informações do processo, o caso aconteceu no dia 3 de janeiro de 2025. O cliente acionou a assistência 24h da seguradora por volta das 10h da manhã, solicitando um guincho para seu veículo que apresentou problemas mecânicos no km 315 da rodovia.
Apesar de realizar diversas ligações ao longo do dia, a resposta da empresa só veio após as 17h. Conforme relatado, a seguradora alegou que não havia informações suficientes sobre o chamado, o que foi contestado pelo cliente.
Sem qualquer solução oferecida pela empresa, ele precisou contratar o serviço de guincho por conta própria, mesmo após horas de espera com a criança no carro. A Justiça considerou a falha na prestação de serviço e os danos sofridos.
A decisão do 1º Juizado Especial Cível de Águas Claras determinou que a seguradora pague R$ 10 mil por danos morais e R$ 2.580,77 por danos materiais. A empresa ainda tentou se isentar de responsabilidade alegando ilegitimidade passiva e ausência de interesse de agir, mas os argumentos foram rejeitados pela Justiça.