YouTube remove canal infantil após promoção do 'jogo do tigrinho' em SC

Justiça nega indenização a youtuber que perdeu canal com mais de 2 milhões de inscritos; senha foi compartilhada com patrocinadores

Por Plox

21/09/2025 10h12 - Atualizado há 22 dias

Um canal do YouTube voltado ao público infantil e com mais de 2 milhões de inscritos foi desativado após a divulgação do chamado 'jogo do tigrinho', em Santa Catarina. A Justiça também negou o pedido de indenização feito pelo criador de conteúdo, que havia processado a plataforma por danos morais e solicitava a recuperação da conta.


Imagem Foto: Reprodução/ Divulgação/Envato


Segundo o processo, o youtuber, morador do norte catarinense, aceitou promover o 'Fortune Tiger' — conhecido popularmente como jogo do tigrinho — em troca de uma remuneração diária de R$ 2 mil. Para concretizar a parceria, ele compartilhou sua senha de acesso com os patrocinadores envolvidos na negociação.



Após o rompimento do contrato, o canal foi desativado pela empresa de internet sob a alegação de violação dos termos de uso da plataforma. Na ação, o criador alegou que havia sido vítima de invasão, mas o argumento foi rejeitado pela Justiça.



Na decisão, a juíza responsável pelo caso afirmou que o próprio autor assumiu os riscos ao fornecer suas credenciais de acesso. “Houve, isto sim, ato de terceiro autorizado a acessar a conta, circunstância que se enquadra no risco assumido pelo próprio autor ao compartilhar suas senhas”, destacou a magistrada.



Além de não ser indenizado, o youtuber foi condenado a arcar com as custas do processo e os honorários advocatícios, fixados em 10% sobre o valor da causa. A decisão é de primeira instância e ainda cabe recurso no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).


Destaques