Nova diretoria da FSFX realiza encontro com a comunidade do Vale do Aço

21/10/2019 17:47

Publicidade

Uma extensa agenda foi cumprida nessa segunda-feira, 21/10, pela diretoria da Usiminas em Ipatinga com o objetivo de apresentar os novos diretores da Fundação São Francisco Xavier (FSFX) à autoridades e outros representantes da comunidade local. Foram realizados encontros, entre outros, com o prefeito municipal Nardyello Rocha, com o presidente da Câmara, Jadson Heleno, e com representantes da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI).

Durante os encontros, o novo diretor da FSFX, Salomão Maciel Dias, e o presidente do Conselho Curador, César Bueno, reforçaram o compromisso de 57 anos da Usiminas e da FSFX com a saúde e educação das comunidades onde a empresa está presente. “Temos plena consciência do nosso compromisso e da nossa responsabilidade em duas áreas tão sensíveis para a sociedade. É esse o propósito que nos move, continuaremos atuando sempre pelo desenvolvimento humano”, afirmou Salomão, médico que integra o quadro de empregados da FSFX desde 1982.

DivulgaçãoReuniao-FSFX-Ipatinga-2110

Participaram também dos encontros o novo diretor financeiro da FSFX, Romolo Gonçalves de Paula; a diretoria Corporativa de Comunicação e Relações Institucionais da Usiminas, Ana Gabriela Dias Cardoso e o diretor Jurídico, Bruno Paulino.

As mudanças na direção da Fundação foram anunciadas pela Usiminas na semana passada e, conforme informado pela companhia, são fruto de ajustes e melhorias no estatuto da FSFX, visando adequá-lo às melhores práticas de governança corporativa estabelecidas pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).



Publicidade