Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

"Se for condenado, vamos pedir a rescisão", diz presidente do Santos sobre Robinho

Na entrevista, o dirigente disse abominar qualquer tipo de violência contra as mulheres e pediu mais tolerância com o jogador

21/10/2020 às 20:15 por Redação Plox

Orlando Rollo, presidente em exercício do Santos, concedeu entrevista virtual à imprensa nesta quarta-feira (21), e falou sobre a suspensão do contrato de Robinho.  

De acordo com o dirigente, a pressão de conselheiros, patrocinadores e a exposição do caso para o público, foram motivos essenciais para o clube tomar a decisão de suspender o contrato do atleta.

Na entrevista, o dirigente disse abominar qualquer tipo de violência contra as mulheres e pediu mais tolerância com o jogador.  Rollo confirmou que os áudios são gravíssimos e disse que pedirá a rescisão do contrato, caso o jogador seja condenado em segunda instância.

Foto: Reprodução Redes Sociais

 

– Decidimos uma licença do contrato para que o atleta possa se defender no processo que responde na Itália. Não vou entrar no mérito se é culpado, inocente. Não sou ninguém para julgá-lo. Ele tem de ser julgado pelo juiz na Itália. Temos de apedrejar menos e ter mais tolerância. Eu já fiz muito, na minha carreira, porque sou policial. Eu abomino o crime de estupro. Abomino qualquer tipo de violência, qualquer tipo de violência sobre as mulheres.

– Nos meus 18 anos de polícia, já prendi dezenas de estupradores. Já investiguei dezenas de estupradores. Já levei à condenação dezenas de estupradores. Então, eu efetivamente luto contra esse crime, inclusive um caso que ficou muito conhecido em Santos, o do Maníaco do Ônibus, que atacava mulheres nos ônibus, fui eu que prendi. Podemos estar diante de um novo caso da Escola de Base – disse o dirigente.

O contrato do jogador com o clube santista era de cinco meses e segundo o presidente, na noite desta quarta, uma reunião do Conselho Deliberativo irá ocorrer para discutir o vínculo do atleta com clube.  

– Já formalizamos ao Conselho Deliberativo essa licença do contrato do Robinho. Se o Robinho vier a ser absolvido em segunda instância, não vejo problema nenhum em voltar. Se for condenado, vamos pedir a rescisão do contrato – disse Rollo.

Dia 10 de dezembro o processo do jogador será analisado em segunda instância pela Corte de Apelo de Milão

 

Compartilhar a notícia

Veja também
para você
Homem com 83 crimes de estelionato é preso ao tentar embarcar em Confins
POLíCIA

Homem com 83 crimes de estelionato é preso ao tentar embarcar em Confins

Condenado a quase 11 anos de prisão, foragido foi capturado pela Polícia Federal no aeroporto internacional de Minas Gerais

Kit
SAúDE

Governo de Minas disponibiliza mais de 123 mil unidades de kit intubação

Pelo menos 149 hospitais receberam os medicamentos durante esta semana

POLíTICA

Lula deseja sucesso a Trump e reforça compromisso do Brasil com a paz

Presidente brasileiro destaca parceria histórica com os EUA e aborda reforma ministerial durante reunião com ministros.

LAZER

Belo Oriente comemora 62 anos com festa gratuita e grandes atrações musicais

Evento terá shows de Amado Batista, João Lucas e Diogo, além de artistas regionais e programação gospel