Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Adolescente é baleado em tentativa de homicídio em Ipatinga

    A tentativa de homicídio ocorreu devido uma dívida envolvendo uma moto

    Por Plox

    21/10/2021 07h12 - Atualizado há mais de 2 anos

    Um adolescente, de 17 anos, foi baleado em uma tentativa de homicídio. Apesar de terem efetuado cinco disparos, apenas um acertou a vítima, mas sem perigo de vida. O fato foi registrado na manhã desta quarta-feira (20), na rua Cimbidio, no bairro Esperança, em Ipatinga, Minas Gerais.

    Segundo a polícia, ao chegar ao local,  contactaram a vítima que estava consciente e com uma pequena lesão na região do quadril, mas, aparentemente, sem risco de vida. 

    O adolescente relatou que, por volta das 6h, estava parado em frente a própria casa, quando se aproximou um indivíduo conhecido por ele, sacou uma arma de fogo e começou a efetuar disparos em sua direção, nesse momento,  correu a pé sentido a Avenida Hortência. 

    Ainda de acordo com a vítima, depois que os tiros pararam o autor fugiu. Ele ainda finalizou dizendo que os disparos podem ter relação com uma motocicleta apreendida com ele pela Polícia Militar, há algum tempo. 

    Já de acordo com o pai do adolescente, ele ouviu vários disparos e posteriormente ficou sabendo que a vítima seria o próprio filho. Ele afirmou que o autor foi cobrar uma dívida, em que seu filho ficou devendo uma certa quantia em dinheiro por ter sido culpado pela apreensão de uma Honda Biz. 

    Ele ainda afirmou já ter algum tempo que pagou para o autor o valor aproximado de R$ 550,00 para ser abatido nessa mesma dívida. Segundo a PM, autor e vítima já são conhecidos no meio policial por diversas passagens, dentre tráficos, furtos e roubos. 

    Em algumas câmeras de segurança a polícia conseguiu identificar o momento dos disparos. Nas filmagens, o autor, trajando roupas escuras, blusa de frio e bermuda, chega e já começa efetuar disparos contra seu alvo, o qual corre sentido à Avenida Hortência. 

     

    Foto: Reprodução/Google Street View

     

    Os policiais ainda disseram que depois que os disparos pararam, o autor fugiu sentido a Rua Aniz. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e comparecendo ao local, constatando uma pequena lesão no adolescente, aparentemente ocasionada por projétil, na altura do quadril, do lado direito, em seguida, o encaminhou ao Hospital Márcio Cunha. 

    Após a polícia receber informações que o autor estaria nas imediações da rua 03, no bairro Nova Esperança, foi montada uma operação policial. Pouco depois, ele foi visto saindo de uma vegetação e acessando a rua, momento em que os militares realizaram a abordagem e apreenderam o adolescente.

    Segundo o adolescente que teria efetuado os disparos, cerca de 05 meses atrás pegou uma motocicleta Fan 125 e escondeu o veículo em um matagal no bairro Esperança, mas, pouco depois, viu a vítima trafegando nesta moto pelo bairro, onde foi abordado pela polícia e a motocicleta removida naquela ocasião. 

    Assim, procurou ele por diversas vezes cobrando o valor de R$200,00 por perder a motocicleta, sendo a dívida paga pelo pai do adolescente. Contudo, após o pagamento recebido, tomou conhecimento que a vítima iria matá-lo com vários tiros. 

    Então, armou-se com um revólver calibre.38 e viu o adolescente preparando um cigarro de maconha, momento em que se aproximou e efetuou cinco disparos contra ele, acertando apenas um, pois o alvo ao perceber a ação correu. 

    Ele ainda disse aos militares, que, logo após o fato, correu para um matagal existente na rua Cimbídio, perto do campo, e ficou escondido. Mais tarde, ao se deslocar para a rua foi localizado e capturado pelos policiais militares. 

    Ele foi apreendido e conduzido a Delegacia de Polícia Judiciária em companhia de sua mãe. A arma do crime não foi encontrada pela polícia.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]