Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Mulher perde mais de mil reais ao sofrer golpe em Ipatinga

    A vítima pediu o dinheiro emprestado para um conhecido e repassou para a pessoa que se passou por sua irmã

    Por Plox

    21/10/2021 09h46 - Atualizado há mais de 2 anos

    Uma mulher, de 51 anos, perdeu mais de mil reais ao cair em um golpe, onde o golpista se passou por sua irmã e conseguiu o valor pedido. A vítima pediu o dinheiro emprestado para um conhecido acreditando ser mesmo para a irmã. O fato aconteceu na rua Raimundo Nonato, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga, Minas Gerais. 

    Segundo a vítima, na última segunda-feira (18),  por volta das 10 horas da manhã, uma pessoa mandou uma mensagem em seu aparelho celular através do aplicativo WhatsApp e no perfil desta pessoa estava a foto de sua irmã. 

    Essa pessoa, se passando por sua irmã, iniciou a conversa dizendo que o visor de seu aparelho celular apresentou defeito e por esse motivo estava com o número diferente. Após conversar assuntos diversos, ela lhe pediu um dinheiro, pois precisava de pagar um boleto. 

    Ainda de acordo com a vítima, ela disse que a transferência poderia ser feita através de Pix e que assim que seu aparelho fosse consertado ela iria retornar com a quantia. Mas, ela não tinha o dinheiro em sua conta e como a pessoa insistiu, ela pensou que realmente sua irmã estaria precisando do dinheiro. 

    Minutos depois, ela contactou um conhecido que lhe emprestou o dinheiro e disse a pessoa, que se passou por sua irmã, que já havia conseguido a quantia. Então ela lhe enviou a quantia de R$ 1.321,12.

    Duas horas depois observou que sua irmã estava on-line em seu número verdadeiro, ocasião em que começou a conversar com ela e perguntar se a transferência do Pix deu certo. Mas, sua irmã perguntou sobre o que ela estava falando, já que não tinha lhe pedido nenhum dinheiro, foi onde constatou que havia caído num golpe. 

     


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]