Tanqueiros fazem paralisação por conta do alto preço do combustível

Paralisação da categoria começou na madrugada desta quinta (21) nas distribuidoras que ficam em Betim

Por Plox

21/10/2021 11h32 - Atualizado há mais de 2 anos

Começou na madrugada desta quinta-feira (21) a paralisação dos tanqueiros que transportam combustíveis em Minas Gerais. Eles estão parados na entrada de distribuidoras de Betim, na Grande BH, e não tem previsão para terminar o movimento.

Um dos motoristas que participa da grave disse que há centenas de caminhões-tanques parados e os profissionais exigem a redução do imposto para combustíveis e melhoria no valor dos fretes.

Em uma das distribuidoras foram colocados um caixão e faixas na porta. Os trabalhadores afirmaram que caminhoneiros dos demais estados do Sudeste também cruzaram os braços hoje em manifestação.

Foto: divulgação

 

Foto: divulgação

 

“A situação está péssima para o transporte, é complicado. O diesel é caríssimo, a manutenção dos caminhões, as peças, tudo muito caro. O pedágio. Os carros estão todos sucateados devido aos fretes ruins. São vários fatores”, disse o caminhoneiro ao Estado de Minas.

A reivindicação dos caminhoneiros é, além do valor dos combustíveis, o retorno da aposentadoria especial após 25 anos de contribuição ao INSS.

Cerca de 800 caminhões participaram do movimento. Também foram constatados paralisações no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, segundo o Sindicato dos Tanqueiros de Minas (Sindtanque-MG).

 

Matéria atualizada às 19h49

Destaques