Incêndio criminoso em edifício de Belo Horizonte destrói veículos

Câmeras de segurança registram homem invadindo garagem momentos antes das chamas se alastrarem

Por Plox

21/10/2023 08h59 - Atualizado há 7 meses

Na manhã deste sábado, um incêndio atingiu a garagem de um prédio localizado na rua Pirapetinga, no bairro Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Conforme relatos dos moradores, o fogo teve início após a invasão e arrombamento do portão da garagem por um indivíduo que, em seguida, ateou fogo a um dos carros.

 

 

Foto: Google Street View / Reprodução

Detalhes da Ocorrência

O Tenente Negreiros, da Polícia Militar, informou que as câmeras de segurança do edifício flagraram a entrada de um homem no prédio pouco antes do início do incêndio. "A princípio estamos tratando como incêndio criminoso. Foi visto um indivíduo entrando no prédio, ele entra, mexe em algo e sai correndo. Logo depois o incêndio começa", relatou. Além do veículo inicialmente incendiado, outros dois carros foram consumidos pelas chamas.

 

Reação e Consequências

Um segurança do bairro, ao perceber a fumaça emergindo da garagem, rapidamente acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Durante a evacuação dos moradores do edifício, alguns militares inalaram grande quantidade de fumaça e necessitaram de atendimento por parte dos bombeiros. Atualmente, o prédio está sob isolamento para os procedimentos de perícia da Polícia Civil e Defesa Civil.

 


 

Destaques