Atentado a tiros mata jovem na porta de tradicional escola de Timóteo

Segundo ataque a tiros no Vale do Aço em menos de 24 horas; ocorrência anterior foi em Ipatinga

Por Plox

21/10/2023 14h02 - Atualizado há 7 meses

Na tarde deste sábado (21), um jovem foi brutalmente executado a tiros enquanto estava em sua motocicleta na avenida Venezuela, bairro Santa Cecília, em Timóteo. O assassinato ocorreu em frente a uma das mais tradicionais escolas da cidade, a Escola Estadual São Sebastião.

 

Informações de vizinhos da escola afirmam que a vítima foi atingida por disparos e, consequentemente, colidiu com o meio-fio, parando ao lado de um carro estacionado. 
 

Foto enviada por leitor do PLOX

“Nossa, que povo doido, cheio de crianças na rua e a pessoa faz uma coisa dessas de dia. mundo tá difícil demais. Esse que morreu é um tal de Felipe Fuinha”, lamentou um morador.

Foto enviada por leitor do PLOX

As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas, mas o jovem não resistiu e veio a óbito antes mesmo de receber atendimento, conforme informações da Polícia Militar.
 

Outro caso
Um trágico incidente ocorreu na noite de ontem, no bairro Canaã, quando um adolescente identificado como Leonardo Borges dos Santos, de 16 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo. O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu uma denúncia que relatava a ocorrência de disparos de arma de fogo e que a vítima estava caída próximo à praça principal do bairro.

Foto enviada por leitor do PLOX

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram Leonardo caído no passeio em frente à Drogaria Indiana, localizada na Avenida Galileia. Além disso, foi informado ao COPOM que um segundo jovem havia dado entrada no Hospital Márcio Cunha. No entanto, esse segundo envolvido não apresentava ferimentos graves e foi orientada a se dirigir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Canaã para ser atendida.

O outro jovem, de 19 anos, também quase foi alvo dos assassinos. Em conversa com a equipe da 152ª Companhia da Polícia Militar, relatou que estava na companhia de Leonardo na praça há aproximadamente uma hora. Ele avistou dois indivíduos em uma motocicleta, possivelmente uma Honda/Tornado vermelha, que vinham da Avenida Galileia, no sentido decrescente do bairro Caravelas para o Canaã. Os indivíduos entraram na contramão da Rua Magdala e estacionaram a motocicleta.

 



 

Destaques