Quatro foragidos da Interpol, deportados dos EUA, são presos em Confins

Homens eram procurados por diversos crimes e foram detidos em colaboração entre Polícia Federal e autoridades americanas ao desembarcarem em Belo Horizonte.

Por Plox

21/10/2023 08h33 - Atualizado há 7 meses

 

Na noite de sexta-feira (20 de outubro), quatro homens, que eram foragidos da Justiça e viviam nos Estados Unidos, foram detidos pela Polícia Federal ao desembarcarem no Aeroporto de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte. Com idades de 23, 28, 38 e 50 anos, todos figuravam na lista de procurados da Interpol.

 

 

Foto: PF / Divulgação

Perfis dos detidos

28 anos, Governador Valadares: Procurado por homicídio qualificado em Sobrália, ocorrido em 2017. Tornou-se foragido internacional desde maio do corrente ano.

 

50 anos, Nova Módica: Acusado de tentativa de homicídio após atirar contra a ex-namorada em Pescador, suspeitando que ela teria furtado dinheiro dele. Está na lista internacional de foragidos desde junho.

 

23 anos, Sertãozinho: Fugiu de acusações de tráfico de drogas em Itambacuri, Vale do Mucuri, crime datado de agosto de 2019. Ingressou na lista de procurados internacionais em outubro de 2022.

 

38 anos, Belo Horizonte: Foragido por envolvimento em organização criminosa, corrupção passiva, prevaricação e interceptação telefônica não autorizada. Desde agosto, é procurado internacionalmente.

A detenção dos foragidos foi possível graças a uma colaboração entre o Núcleo de Cooperação Internacional (NCI) da Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais e a ICE - U.S. Immigration and Customs Enforcement, autoridade de Imigração dos EUA.

Além dos quatro, outro indivíduo, foragido da justiça do Espírito Santo, desembarcou no mesmo voo e foi detido. Todos os presos foram encaminhados para o Presídio Nelson Hungria, localizado em Contagem, Minas Gerais.

Destaques