Bebê de um ano morre após cair entre cama e parede em Governador Valadares

A mãe relatou à polícia que, todas as noites, colocava um travesseiro na beira da cama do casal para evitar que o bebê caísse

Por Plox

21/10/2024 08h55 - Atualizado há cerca de 15 horas

Um bebê de um ano foi encontrado morto pela própria mãe no bairro Turmalina, em Governador Valadares, na madrugada deste domingo (20). O caso ocorreu após a mãe, ao acordar durante a noite, perceber que a criança havia caído em um espaço entre a cama e a parede, onde já não apresentava sinais de vida.

Foto: Reprodução/Pixabay

Tentativa de prevenção

A mãe relatou à polícia que, todas as noites, colocava um travesseiro na beira da cama do casal para evitar que o bebê caísse. A cama, posicionada junto a uma coluna da parede que deixava um pequeno espaço, oferecia risco de queda, e essa precaução era tomada devido à agitação do filho durante o sono. Na noite anterior ao incidente, a família havia ido dormir por volta das 22h do sábado (19).

Constatação do óbito

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe acordou de madrugada e encontrou a criança caída no espaço entre a cama e a parede. Ao pegá-lo, notou que o bebê estava imóvel. Imediatamente, um pedido de socorro foi feito, informando que a criança estaria sufocando. No entanto, ao chegarem ao local, um médico que acompanhava a equipe de socorro constatou que o bebê já estava sem vida.

Investigação e perícia

Um perito da Polícia Civil foi acionado e compareceu ao local, onde verificou que não havia sinais aparentes de violência ou sufocamento. O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares para a realização de exames mais detalhados, que determinarão a real causa da morte.

Destaques