Carreta tomba sobre van e deixa nove mortos em equipe de remo

Acidente na BR 376, em Guaratuba, envolve três veículos e resulta em dois feridos

Por Plox

21/10/2024 12h00 - Atualizado há cerca de 12 horas

Uma colisão envolvendo três veículos na BR 376, em Guaratuba, Paraná, deixou nove mortos e dois feridos na noite de domingo (20). O acidente ocorreu por volta das 21h40, no km 665, sentido sul, e envolveu uma carreta, uma van e um carro de passeio. A van transportava uma equipe de adolescentes de Pelotas, Rio Grande do Sul, que participavam de uma competição de remo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta, conduzida por um motorista de 30 anos que sofreu ferimentos leves, perdeu os freios e atingiu a traseira da van, que foi arremessada contra o automóvel à frente, cujo motorista saiu ileso. Após a colisão, a van foi arrastada para fora da pista e a carreta tombou sobre ela.

No momento do acidente, havia dez pessoas na van, e o carro tinha apenas um ocupante. Os socorristas conseguiram localizar seis corpos, mas a van seguia prensada sob a carreta, dificultando o resgate completo. Os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal em Curitiba.

Van transportava equipe de atletas adolescentes de remo Foto: Divulgação/PR

A equipe de remo estava em viagem fretada, retornando de São Paulo para Pelotas. Um dos adolescentes, de 17 anos, foi socorrido com ferimentos leves e levado ao Hospital São José, em Joinville, assim como o motorista da carreta.

Na manhã desta segunda-feira (21), a pista permanecia bloqueada para a remoção dos veículos e realização de perícia. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lamentou a perda dos jovens atletas, que competiam no Campeonato Brasileiro Unificado. A Prefeitura de Pelotas decretou luto oficial de sete dias.

Destaques