Contrato para duplicação da BR-381 entre Ravena e Caeté é publicado e obras começam em 2025

Obras de duplicação, restauração e melhorias terão início após seis meses de planejamento, com prazo de execução de três anos e meio.

Por Plox

21/10/2024 16h19 - Atualizado há cerca de 8 horas

Foi publicado nesta segunda-feira (21), no Diário Oficial da União, o contrato para a realização das obras de duplicação na BR-381, no trecho entre Caeté e Ravena, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A Construtora Luiz Costa Ltda., empresa vencedora da licitação, terá seis meses para desenvolver o projeto antes do início das obras, que contemplam duplicação, restauração e melhorias ao longo de 18 km. O prazo total para a execução das intervenções será de três anos e meio, conforme estipulado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

 

Foto: ANTT/Divulgação

 

Os prefeitos de Sabará, Wander Borges, e de Caeté, Lucas Coelho, já manifestaram apoio à empresa para facilitar a implantação do canteiro de obras e fornecer suporte durante os trabalhos. Esse auxílio é visto como crucial para o andamento das obras que visam melhorar a segurança e a fluidez do tráfego na rodovia.

Licitação e detalhes do contrato

O resultado da licitação foi divulgado em agosto deste ano, e a empresa com sede no Rio Grande do Norte foi contratada para elaborar os projetos básico e executivo de engenharia, além de executar as obras. A proposta apresentada pela Construtora Luiz Costa Ltda. incluiu um desconto de 1,51%, resultando no valor final de R$ 393.742.699,38 para as obras no lote 8A.

Destaques