Terceiro mineiro morre afogado no Nordeste em menos de uma semana

Joel Alves Teixeira, de 54 anos, é o terceiro mineiro a morrer acidentalmente no Nordeste em menos de uma semana. O corpo foi sepultado em Montes Claros nesta segunda-feira.

Por Plox

21/10/2024 17h21 - Atualizado há cerca de 7 horas

O empresário Joel Alves Teixeira, de 54 anos, morador de Montes Claros, morreu afogado na tarde deste domingo (20/10) em uma praia de Ilhéus, no Sul da Bahia. Ele estava na cidade acompanhado da esposa e da filha de 9 anos. O corpo de Joel foi velado e sepultado em sua terra-natal, Montes Claros, na tarde desta segunda-feira (21/10).

Três mortes de mineiros no Nordeste em uma semana

A morte de Joel é a terceira de um mineiro em menos de uma semana no Nordeste. Na última terça-feira (15/10), o professor Valdeir Rocha da Silva, de 49 anos, de Capitão Enéas, morreu afogado na praia de Arakakai, em Santa Cruz de Cabrália, também no Sul da Bahia. No mesmo dia, Bruno Jardim de Miranda Zoffoli, de 43, morador de Belo Horizonte, faleceu ao mergulhar na Ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco.

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Segundo testemunhas, Joel, que era proprietário de um pet shop em Montes Claros, decidiu dar um último mergulho no mar antes de deixar a pousada, junto com dois homens que havia conhecido durante a viagem. Durante o mergulho, ele foi puxado pelas ondas e acabou se afogando. Os dois homens tentaram resgatá-lo, mas não tiveram sucesso.

Após ser submetido à necropsia pela Polícia Técnica em Ilhéus, o corpo de Joel foi transferido para Montes Claros, onde foi velado e sepultado no Cemitério do Bonfim.

Destaques