Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Saúde
Prefeitura oferece exames oftalmológicos gratuitos em São Gonçalo do Rio Abaixo
Parceria com o Instituto Olhar Brasil leva atendimentos a diversas comunidades do município até 25 de outubro
21/10/2025 às 11:03por Redação Plox
21/10/2025 às 11:03
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, em Minas Gerais, está realizando uma grande mobilização para oferecer exames oftalmológicos gratuitos à população. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Saúde em parceria com o Instituto Olhar Brasil, tem como objetivo garantir o acesso descentralizado ao cuidado com a visão em diversas regiões do município.
Profissionais de saúde especializados prestam serviços à comunidade.
Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo.
Exames levados a diferentes comunidades
Desde o dia 15 de outubro de 2025, as equipes estão atuando nas unidades de saúde locais. A primeira etapa aconteceu na Unidade de Saúde Oswaldo Cruz, no bairro Recreio, onde 128 moradores foram atendidos durante o dia. A ação segue até o dia 25 de outubro, passando por localidades como Ponte Coronel, Pacas, São José, Bom Sucesso, Vargem Alegre, Borges, Guanabara, sede (CES), Patrimônio e Una.
Ampliação da cobertura de saúde ocular
Dois médicos especialistas estão responsáveis pelo atendimento à população em cada uma dessas comunidades. Essa ação descentralizada busca promover a saúde ocular e prevenir problemas de visão de maneira acessível.
Demanda crescente da população
Até o momento, 1.566 pacientes já foram triados para a realização dos exames. Esse número pode aumentar, pois a estratégia permite o recebimento de demandas espontâneas ao longo da programação.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.