Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Política
Obras de recuperação da Ponte Queimada, em Marliéria, são iniciadas após incêndio
Serviços devem restaurar estrutura estratégica para a região; investimento de R$ 1 milhão veio por emenda da deputada Rosângela Reis
21/10/2025 às 16:33por Redação Plox
21/10/2025 às 16:33
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A movimentação desta terça-feira marcou um capítulo importante para moradores de Marliéria e cidades vizinhas. O prefeito Hamilton Lima acompanhou pessoalmente o início das obras de recuperação da Ponte Queimada, interditada desde agosto de 2023 após um incêndio resultante de vandalismo.
Ponte queimada.
Foto: Divulgação
Investimento garantido por emenda parlamentar
A restauração da ponte está sendo viabilizada por uma emenda parlamentar da deputada federal Rosângela Reis, que direcionou recursos do Ministério da Agricultura para a obra. O valor investido soma R$ 1.066.774,03, destinados à recuperação completa da estrutura.
Visita de autoridades marca o início dos trabalhos
Na visita ao canteiro de obras, o prefeito esteve acompanhado do presidente da Câmara, Messias Miranda, e dos vereadores Roberval Silva, Carlos Roberto (conhecido como Beto Broa) e Mauro Barbosa. Também participaram o engenheiro da prefeitura, Luiz, e o empresário Moisés Dias, responsável pela MDP Construção Civil, empresa selecionada por licitação para executar a obra.
Vistoria
Foto: Divulgação
Ponte Queimada: elo fundamental para a região
Com 136 metros de extensão, a Ponte Queimada liga Marliéria a municípios como Pingo-d’Água, Córrego Novo, Bom Jesus do Galho, Raul Soares e Caratinga. A estrutura é estratégica para o tráfego, escoamento da produção rural e integração das comunidades locais, beneficiando produtores, ciclistas e cavaleiros.
Acompanhamento e transparência nas obras
Segundo a administração municipal, a prefeitura irá monitorar todo o andamento das obras e manter a comunidade informada sobre cada etapa dos trabalhos. O objetivo é entregar uma ponte segura, moderna e que fortaleça o desenvolvimento regional.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.