Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Geral
Professor é agredido por pai de aluna dentro de escola no DF
Homem invadiu sala após reclamação sobre uso de celular; agressor foi detido e responderá em liberdade
21/10/2025 às 07:01por Redação Plox
21/10/2025 às 07:01
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um professor de 53 anos foi agredido dentro do Centro Educacional 4 do Guará, no Distrito Federal, na manhã desta segunda-feira (20). O ataque ocorreu após o educador pedir que uma estudante parasse de utilizar o celular durante a aula.
Filmagens de câmeras de segurança registram o instante da agressão em uma escola no DF.
Foto: TV Globo/Reprodução
Câmeras registram agressão e reação da filha
As imagens das câmeras de segurança revelam o momento em que o pai da estudante entra na sala da coordenação e desfere uma sequência de nove socos na cabeça do professor. O educador tenta se proteger enquanto outros funcionários intervêm para conter o agressor.
Durante a confusão, a filha do agressor tenta separar a briga e chega a aplicar um 'mata-leão' no próprio pai, na tentativa de impedir a continuidade da agressão. Outras três alunas testemunharam o episódio.
Filha imobiliza pai com 'mata-leão' após ele agredir professor no DF.
Foto: TV Globo/Reprodução
Relato do professor e versão do agressor
De acordo com o professor, o desentendimento começou quando ele chamou a atenção da estudante, que se recusava a copiar o conteúdo da lousa. O educador disse que pediu para que ela não mexesse no celular durante a explicação.
Eu falei que não era para mexer no celular e era para copiar o conteúdo. Ela deve ter chamado o pai, e ele foi à escola tirar satisfação comigo. – Professor agredido
O agressor, identificado como Thiago Lênin Sousa, foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), procedimento adotado para crimes de menor potencial ofensivo. Ele responderá em liberdade por lesão corporal, injúria e desacato.
Em depoimento, Thiago afirmou que a filha teria ligado para ele dizendo que o professor a xingou, e admitiu que partiu para cima do educador, mas negou ter feito ameaças. Questionado pela imprensa, ele preferiu não se manifestar.
Medidas e posicionamento da Secretaria de Educação
Após o ocorrido, a Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que a Coordenação Regional de Ensino do Guará está acompanhando o caso e que a Corregedoria da pasta instaurou apuração dos fatos. Para reforçar a segurança, o Batalhão Escolar foi acionado e vai intensificar a presença nas entradas e saídas dos alunos nos próximos dias.
A Secretaria repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar e reafirma o compromisso de garantir um espaço seguro, acolhedor e respeitoso para toda a comunidade. – Secretaria de Educação do DF
O caso reforça a preocupação com a segurança e o respeito dentro das escolas públicas do Distrito Federal.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.