Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    América vence o Atlético-MG e vai para mais uma final estadual

    O time da Ipatinguense Kethleen venceu o Galo por 2 a 0, com gols de Lilian e Nandão

    Por Plox

    21/11/2019 18h45 - Atualizado há mais de 4 anos

    O América-MG se classificou para mais uma final de Campeonato Mineiro Feminino após vencer o Atlético nesta quinta-feira (21), em jogo realizado no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O time comandado pela ipatinguense Kethleen Azevedo chega à sua quinta final estadual consecutiva após eliminar o Atlético-MG.

    49101814667 87a54a9ef5 c Foto: Divulgação/América-MG

    Após empatarem o primeiro confronto em 1 a 1, o América se impôs na Cidade do Galo e venceu o time mandante por 2 a 0, dominando completamente as ações no jogo. Os gols foram marcados por Lílian e Nandão.

    Desde a primeira edição do campeonato, que é realizado desde 2014 pela Federação Mineira de Futebol (FMF), as “Coelhinhas”, como são chamadas pela torcida do América, chegaram na final em todas edições que participaram, desde a segunda edição do torneio em 2015. E foi justamente em 2015 o único ano em que a equipe não foi campeã.

    Naquele ano o América foi superado pelo Ipatinga da agora treinadora das Coelinhas, Kethleen. As Tigresas de Aço venceram os dois jogos do confronto, por 3 a 2 no Campo do Canaã, em Ipatinga, e por 2 a 1, no Campo da Faculdade Universo, em Belo Horizonte.

    49101814917 eb09ed9a9d c Foto: Divulgação/América-MG

    Ao Plox, Kethleen falou sobre a sensação de chegar a sua quarta final de Campeonato Mineiro, sua primeira pelo América.

    “É uma sensação incrível, a gente trabalhou muito. Tivemos um ano espetacular. Por detalhe não subimos para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Estou muito emocionada. O trabalho que venho fazendo a anos, desde o Ipatinga, um trabalho sério... Chegar a mais uma final sem dúvidas é uma coisa histórica. Espero de alguma maneira representar a nossa cidade, que eu moro ainda. Estou muito feliz e orgulhosa também pelo momento que vive o futebol feminino”, disse a treinadora, que finalizou mandando um abraço e agradecendo todo apoio e torcida que ela tem recebido do Vale do Aço.

    Agora o América espera o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Ipatinga, que acontecerá no próximo sábado (23), às 15h30, na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte. A data, o local e o horário da final ainda não foi confirmado pela Federação Mineira.  

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]