Brasil

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Governo de Minas fecha quase 400 vagas no Ensino Fundamental em Ipatinga

    Plano de Atendimento tem corte de mais de quinze turmas de primeiro ano na rede estadual de Ensino

    Por Plox

    21/11/2019 07h50 - Atualizado há mais de 4 anos

    O Governo do Estado de Minas Gerais cortou quase 400 vagas nas escolas da rede estadual de ensino, fechando turmas de 1° ano em pelo menos oito escolas. 

    De acordo com o Sind-UTE/MG, o corte de turmas ocorreu em escolas como Chico Mendes, Almirante Toyoda, Haydée Maria Imaculada, entre outras, e não foram abertas vagas suficientes em outras unidades escolares, tendo o Município de Ipatinga afirmado que não tem como absorver a demanda na rede municipal. 

    sindicatoFoto: divulgação/Sind-UTE/MG

    Segundo o sindicato, “Com a mobilização das comunidades, dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação e do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), em todo o Estado, houve alguns recuos da Secretaria Estadual de Educação, a partir da primeira proposta do Plano de Atendimento. Ainda assim, os cortes evidenciam de forma inequívoca a política de desmonte do Estado em relação à educação”.

    sindicato-2Foto: divulgação/Sind-UTE/MG

    Em razão do corte nas vagas, o Sind-UTE/MG irá protocolar uma denúncia no Ministério Público, detalhando a situação. O encaminhamento foi definido em audiência pública, realizada no final de outubro, na Câmara Municipal  de Ipatinga, com a participação da presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Beatriz Cerqueira. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]