Moradores do Vale do Aço se mobilizam para ajudar desabrigados de Córrego Novo

Como noticiado ontem pelo Plox, mais da metade das casa da cidade foram atingidas pela enchente que deixou vários desabrigados

Por Plox

21/11/2019 10h52 - Atualizado há mais de 4 anos

Devido a forte chuva que atingiu a cidade de Corrego Novo-MG, na última terça-feira (19) moradores do Vale do Aço se Mobilizaram e estão angariando materiais de higiene básica, alimentos e roupas para poder levar aos desabrigados da cidade.

Como noticiado ontem pelo Plox, mais da metade das casa da cidade foram atingidas pela enchente que deixou vários desabrigados.

corrego-novo-5Foto: divulgação

A equipe de Defesa Civil do município, engenharia e Polícia Militar estão dando suporte aos moradores na vistoria e retirada de pessoas que estão em áreas de risco.

Além da retirada das pessoas, devido as fortes chuvas, a prefeitura disse que toda a rede de telefonia e internet da cidade não está funcionando.

As pessoas que estão desabrigadas estão sendo acolhidas na Escola Municipal Professor Borges da Costa.

corrego-novo-4Foto: divulgação

No município de Timóteo, quem quiser ajudar na campanha pode entrar em contato com a Secretaria da Paróquia São José, na rua Miguel Maura, 14a, bairro Garapa ou pelo número: (31)3849-4600 / (31) 98814-62-68. Também na avenida Monsenhor Rafael, 09, bairro Timirim.

Já em Ipatinga, quem quiser ajudar na campanha pode entrar em contato com a Une Imóveis, na rua Turmalina, 255, no bairro Iguaçu, ou pelo número: (31)3367-0561.

Pode ser feito também contato com o número: (33) 9 9906-7597, informado pela Prefeitura de Córrego Novoou ir direto com as doações à escola, onde está sendo o ponto de doações.

corrego-novo-6Foto: divulgação

Destaques