Cruzeiro sai atrás e empata mais uma vez em casa

Time mineiro recebeu o Figueirense no Mineirão

Por Plox

20/11/2020 23h27 - Atualizado há mais de 3 anos

Mais uma vez não deu para o Cruzeiro. A falta de criatividade garantiu apenas o empate em 1 a 1 com o Figueirense, no Mineirão, na noite desta sexta-feira (20).

O início do jogo teve o Cruzeiro propondo as ações ofensivas. O time celeste marcava em cima e não dava chances aos visitantes. Contudo, após cobrança de escanteio errada dos cruzeirenses, o Figueirense saiu rápido em contra-ataque  e Léo Artur, sozinho, tocou por cobertura e marcou um golaço no Mineirão, 1x0 Figueirense.

Após o gol sofrido o Cruzeiro perdeu um pouco a força ofensiva. Os visitantes ocuparam o meio de campo e passaram a atacar mais, inclusive com chances de ampliar o placar.

Rafael Sóbis chutando ao gol
Foto: Divulgação Cruzeiro

 

Aos 36 minutos, após boa jogada individual, Airton carregou a bola para o pé direito e chutou de fora da área. A bola ainda tocou na trave de Sidão e entrou. Era o empate do Cruzeiro, 1 a 1.

No segundo tempo o Cruzeiro voltou mais organizado e com substituições no time. O Figueirense, por sua vez, aproveitava os contra-ataques para assustar o goleiro Fábio. Por várias vezes o goleiro celeste teve que fazer boas defesas e impedir o gol do Figueira.

No final da partida o técnico Felipão encheu o time do Cruzeiro de atacantes, mas faltava criatividade. Quem assustou foi o Figueirense que quase marcou em um chute de fora da área de Léo Artur.

O Cruzeiro ainda teve um pênalti marcado sobre Arthur Caíke, mas foi anulado porque o atacante estava em impedimento.

Com mais um empate em casa, o Cruzeiro chega a 25 pontos e não sobe posições na tabela.

Destaques