Copasa lança “dias azuis” que pode fornecer desconto de até 30% na renegociação de dívidas

Nas categorias residencial, comercial ou industrial podem quitar o débito à vista com desconto de 20%, para os clientes da tarifa social o desconto chega a casa dos 30%

Por Plox

21/11/2022 13h44 - Atualizado há cerca de 2 anos

O presidente da Copasa, Guilherme Duarte, anunciou nesta segunda-feira (21), que os mineiros que estiverem com as contas de água atrasadas poderão renegociar a dívida com a companhia a partir de hoje. 

Com o lançamento da campanha “Dias Azuis”, os clientes podem negociar a dívida com juros mais baixos ou de forma parcelada até o dia 30 de dezembro. Todo o processo poderá ser realizado por meio do portal.

Nas categorias residencial, comercial ou industrial, os usuários do serviço podem pagar suas contas atrasadas em até 36 vezes com juros de 0,5% ao mês e com uma entrada no valor de 5% do débito. Também há a opção de quitarem o débito em aberto à vista com desconto de 20%.

Já para clientes da tarifa social, as condições permitem um pagamento parcelado em até 48 vezes sem juros, e entrada de 3%. Se houver pagamento à vista, o desconto chega a casa dos 30%. Caso a pessoa faça opção pelo pagamento pelo PIX, ela poderá ganhar um desconto de até R$ 10, de acordo com a empresa de saneamento. 

“Nessa proposta, a Copasa abre de forma diferenciada uma possibilidade de redução significativa da dívida no pagamento à vista, mas também uma possibilidade para aqueles que optarem pelo parcelamento possam ter uma condição mais estendida e também uma condição de entrada reduzida em relação à nossa política ordinária de parcelamento”, afirmou o presidente da companhia, Guilherme Duarte.

Os usuário que estiverem com negociação em andamento, que necessitam fazer um reparcelamento, podem verificar as condições pelo chat da Agência Virtual (Fale com o Chico) ou pelo aplicativo Copasa Digital; ou ainda pelo WhatsApp da Copasa (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção de feriados. 


 

Destaques