Divisópolis: revoltado por ter sido expulso de festa, homem ateia fogo em duas viaturas
O autor foi flagrado pelas câmeras de seguranças instaladas próximo ao quartel
Por Plox
21/11/2022 11h17 - Atualizado há cerca de 2 anos
Um homem, de 45 anos, foi preso na manhã de ontem (20) após atear fogo em duas viaturas policiais, em Divisópolis-MG. A Polícia Militar (PM) informou que o homem confessou a autoria do crime após ser abordado.
O autor diz que ficou inconformado por ter sido expulso de uma festa na noite anterior, quando teria sido expelido o gás conhecido como ' spray de pimenta'. Ele também falou que se dirigiu ao quartel com uma garrafa pet contendo gasolina, jogou o combustível em cima das viaturas e depois colocou fogo. Logo em seguida, fugiu do local de bicicleta. A PM confirmou o relato do homem após analisar a câmera de segurança.
Dinâmica do crime
O suspeito frequentava uma festa na cidade do Vale do Jequitinhonha, na noite anterior. Ele se envolveu em confusões e foi expulso do local pelos seguranças do evento. Inconformado com a expulsão, ao tentar voltar para a festa, ele foi abordado pela guarnição e impedido.
As câmeras de segurança instaladas nas proximidades da unidade policial flagraram o momento em que o autor entra no quartel e depois sai se locomovendo de bicicleta. Logo em seguida, o incêndio é registrado.
Duas viaturas foram totalmente tomadas pelas chamas, ficando 100% destruídas. De acordo com os militares, um dos veículos era relativamente novo e tinha apenas oito mil quilômetros rodados. O Corpo de Bombeiros e a perícia técnica estiveram no local do incêndio.