Inglaterra goleia Irã por 6 a 2 em sua estreia na Copa do Catar
As equipes estão no Grupo B, junto de Estados Unidos e País de Gales
Por Plox
21/11/2022 12h06 - Atualizado há cerca de 2 anos
A Inglaterra abriu uma grande vantagem no saldo de gols ao golear o Irã por 6 a 2 em seu jogo de estreia na Copa do Mundo do Catar nesta segunda-feira (21). As equipes estão no Grupo B, junto de Estados Unidos e País de Gales.
A Inglaterra dominou o primeiro tempo. Foram três gols em um intervalo de 11 minutos. Enquanto o Irã se fechou todo na defesa, os ingleses partiram para cima e abriram o placar aos 34 minutos. Sterling tocou para Shaw na linha de fundo. O lateral cruzou para a área e Bellingham cabeceou no canto para balançar a rede.
A defesa do Irã ficou desorganizada e a equipe de Carlos Queiroz sofreu o segundo gol aos 42 minutos. Em cobrança de escanteio, Maguire subiu mais alto e ajeitou a bola para Saka. De primeira, o atacante mandou uma pancada de esquerda no ângulo.
Devido ao longo atendimento médico recebido pelo goleiro Beiranvand, por conta de um choque de cabeça, a etapa inicial teve acréscimos de 14 minutos. Tempo suficiente para a Inglaterra fazer seu terceiro gol na partida. E desta vez, foi com Sterling. A equipe de Gareth Southgate atraiu jogadores do Irã para seu campo, acelerou transição para o ataque. Kane foi à linha de fundo e cruzou para Sterling, na área, finalizar para o gol.
No segundo tempo o time inglês continuou pressionando e não demorou muito para ampliar a goleada. Aos 16 minutos, Saka fez o segundo dele no jogo e o 4ª da Inglaterra. Ele recebeu de Sterling com muita liberdade na entrada da área do Irã, limpou dois marcadores e chutou rasteiro no canto.
O Irã fez seu gol de honra com o atacante Taremi. Após uma boa troca de passes, Gholizadeh deu um ótimo passe para Taremi na área da Inglaterra. O atacante soltou uma bomba, que bateu no travessão e entrou para o gol.
Seis minutos depois, a Inglaterra fez seu quinto gol na partida. Em sua primeira jogada, Rashford recebeu na entrada da área do Irã, deixou um marcador no chão e chutou rasteiro para estufar as redes.
No finalzinho da partida ainda teve tempo da Inglaterra fazer o seu sexto gol e do Irã converter uma cobrança de pênalti. Wilson foi lançado em profundidade, invadiu a área livre e, de cara para Hosseini, passou para Grealish completar para o gol. Nos acréscimos, Stones puxou Pouraliganji na área e o árbitro brasileiro, Claus, foi chamado no VAR e marcou o pênalti. Na cobrança, Taremi diminui.
A Seleção Inglesa conseguiu sua segunda maior goleada em Copas do Mundo. Em 2018, na Rússia, também sob o comando de Gareth Southgate, a Inglaterra fez 6 a 1 contra o Panamá.