Mineiros devem ganhar cargos em ministérios do governo Lula
Alexandre Silveira, Reginaldo Lopes e Nilma Gomes são cotados para atuarem no governo eleito
Por Plox
21/11/2022 10h32 - Atualizado há cerca de 2 anos
Antes mesmo de se eleger como presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) era cobrado por não divulgar os nomes de seus futuros ministros. Após o dia 30 de outubro (data do segundo turno), essa pressão aumentou, principalmente na área econômica.
No entanto, três nomes mineiros vêm sendo constantemente falados nos corredores de Brasília, para assumir algumas pastas do futuro governo Lula: Reginaldo Lopes, Alexandre Silveira e Nilma Gomes.
Ainda não se sabe exatamente se os três serão escolhidos e em qual mistério irão trabalhar, mas se levar em conta o histórico de atuação dos nomes e os papéis que irão desempenhar nos grupos temáticos do governo de transição, é possível que o deputado federal reeleito, Reginaldo Lopes (PT) vá para a pasta de Educação.
Alexandre Silveira, que já chefiou o Dnit e faz parte do grupo que cuidará da infraestrutura neste momento de transição, assuma um cargo no Ministério da Infraestrutura. Já Nilma Gomes, que já desempenhou o papel de ministra no governo Dilma e está na Comissão de Transição, deve ir para um ministério que inclua a Igualdade Racial.