Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Adolescente de 16 anos morre após tiro acidental de espingarda em Santa Bárbara d’Oeste
Jovem foi atingido na nuca durante reunião de amigos em apartamento, permaneceu internado em estado grave e morreu dez dias após o disparo; Polícia Civil investiga responsabilidades pelo manuseio da arma
21/11/2025 às 12:06por Redação Plox
21/11/2025 às 12:06
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O adolescente de 16 anos que havia sido atingido na nuca por um tiro acidental de espingarda de chumbo morreu na noite dessa quinta-feira (20/11), em Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo. Ele estava internado em estado grave desde 9 de novembro.
Ele permanecia hospitalizado em estado grave desde 9 de novembro
Foto: Reprodução / EPTV.
De acordo com informações da Polícia Militar, o disparo aconteceu durante uma reunião entre amigos no apartamento de um deles. O grupo jogava videogame quando o morador teria pego a arma da mãe para mostrar aos colegas, que passaram a manusear o equipamento. A mulher não estava em casa no momento do incidente.
Disparo acidental dentro do apartamento
Conforme registrado no boletim de ocorrência, em determinado momento um dos jovens segurava a espingarda quando ocorreu o disparo acidental, atingindo a vítima na nuca. O resgate foi acionado, e o adolescente foi levado inicialmente ao Pronto-Socorro Edison Mano.
Diante da gravidade do ferimento, o jovem precisou ser transferido para o Hospital Santa Bárbara, onde permaneceu internado em estado grave até a confirmação da morte. O caso reacende o alerta para os riscos do acesso de adolescentes a armas de fogo dentro de casa.
Investigação e enquadramento do caso
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Santa Bárbara d’Oeste. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do disparo e a responsabilidade pelo manuseio da arma.
Companhia aérea encerra rota entre Centro-Oeste de Minas e interior de São Paulo em janeiro de 2026, mas mantém 44 operações mensais entre Divinópolis e Confins
Companhia aérea encerra rota entre Centro-Oeste de Minas e interior de São Paulo em janeiro de 2026, mas mantém 44 operações mensais entre Divinópolis e Confins