Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Esportes
Atlético encerra preparação em Assunção com novos desfalques para final da Sul-Americana
Patrick é vetado por incômodo muscular, Alan Franco segue como dúvida e Sampaoli pode chegar à 20ª escalação diferente na decisão contra o Lanús no Defensores del Chaco
21/11/2025 às 16:35por Redação Plox
21/11/2025 às 16:35
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O Atlético encerrou, na manhã desta sexta-feira (21), a preparação para a final da Copa Sul-Americana. No estádio do Libertad, em Assunção, no Paraguai, o técnico Jorge Sampaoli comandou o último treino antes da decisão contra o Lanús-ARG.
Técnico Jorge Sampaoli orienta treino do Atlético no Paraguai
Foto: Pedro Souza / Atlético
A atividade teve uma baixa importante: o volante Patrick sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa e está vetado da partida. Já o meia Alan Franco passou por tratamento intensivo no hotel e segue como dúvida para a final.
Patrick será reavaliado em Belo Horizonte, após o retorno da delegação de Assunção, palco da decisão continental. O jogador de 21 anos não atua desde 1º de junho, quando foi titular na vitória sobre o Ceará, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Recuperado de uma lesão na coluna, ele voltou a ser relacionado nos últimos jogos, mas ainda não havia voltado a campo.
Alan Franco realizou exames de imagem na quinta-feira (20), em Assunção, que apontaram uma lesão muscular na região do quadril. O volante se machucou na última terça-feira (18), durante o amistoso entre Equador e Nova Zelândia.
Desfalques confirmados para a decisão
Além de Patrick e Alan Franco, o Atlético tem outros quatro desfalques para a final da Sul-Americana. São eles:
O zagueiro Lyanco, com ruptura do tendão de Aquiles esquerdo.
O atacante Caio Maia, com ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho direito.
O atacante Júnior Santos, com lesão traumática no púbis e ruptura do tendão adutor da coxa direita.
O atacante Tomás Cuello, com fratura na fíbula e lesões nos ligamentos do tornozelo esquerdo.
Defesa em aberto e disputa por vagas no meio e no ataque
Na zaga, a tendência é que o paraguaio Junior Alonso, que estava servindo a seleção de seu país, retorne ao time titular. A principal indefinição está na terceira vaga: Vitor Hugo conta com a confiança de Sampaoli e deve iniciar a partida, enquanto Renzo Saravia e Ruan Tressoldi disputam o último espaço no sistema defensivo.
No meio de campo, Fausto Vera aparece como principal opção para substituir Alan Franco. No entanto, Alexsander, em boa fase e com atuações recentes positivas, também surge como candidato a começar jogando.
Pelo lado direito do ataque, Rony e Gustavo Scarpa brigam pela titularidade. Com base nos últimos jogos, Rony desponta com mais chances de iniciar entre os 11.
Sampaoli perto de completar 20 escalações diferentes
Jorge Sampaoli mantém no Atlético uma característica marcante de sua carreira: a constante mudança na formação titular. Em sua passagem pelo Flamengo, por exemplo, comandou o time em 33 partidas sem repetir a escalação em jogos consecutivos.
Na segunda passagem pelo Galo, o argentino segue a mesma linha. A tendência é que, contra o Lanús, ele altere novamente a formação e chegue à sua 20ª escalação diferente nesta sequência, mantendo a marca de não repetir o time.
Provável escalação do Atlético
A provável formação do Atlético para enfrentar o Lanús tem: Everson; Ruan Tressoldi (Renzo Saravia), Vitor Hugo e Junior Alonso; Fausto Vera, Alexsander (Igor Gomes), Guilherme Arana e Rony (Gustavo Scarpa); Bernard, Dudu e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli.
Como chegam Atlético e Lanús à final
A final da Copa Sul-Americana entre Atlético e Lanús-ARG será disputada neste sábado (22), às 17h (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
O Atlético se classificou em segundo lugar no seu grupo na fase inicial, o que o levou aos playoffs contra o Bucaramanga-COL. Após avançar nos pênaltis, o time mineiro eliminou, em sequência, Godoy Cruz-ARG, Bolívar-BOL e Independiente del Valle-EQU até chegar à decisão.
O Lanús terminou a fase de grupos na liderança de sua chave e avançou diretamente às oitavas de final. A equipe argentina superou Central Córdoba-ARG, Fluminense e Universidad do Chile-CHI no mata-mata, garantindo vaga na final da competição continental.
Cantor reencontrou os filhos em Goiânia em momento registrado em vídeo; Maria Flor, de 3 anos, mostrou saudade do pai e carinho por Ana Castela, atual namorada do sertanejo
Cantor reencontrou os filhos em Goiânia em momento registrado em vídeo; Maria Flor, de 3 anos, mostrou saudade do pai e carinho por Ana Castela, atual namorada do sertanejo