Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Dois presos morrem no Presídio de Teófilo Otoni em menos de 24 horas
Mortes de presos em casos distintos no Presídio de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, são investigadas pela direção da unidade e pela Polícia Civil; em um dos episódios, colega de cela admitiu agressão após discussão
21/11/2025 às 08:54por Redação Plox
21/11/2025 às 08:54
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Dois detentos morreram no Presídio de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e as circunstâncias estão sob investigação. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou as ocorrências nesta quinta-feira (20) e informou que a direção da unidade prisional adotou todas as medidas cabíveis.
No atendimento, um colega de cela confessou aos policiais penais ter agredido Thiago após uma discussão. De acordo com a Sejusp, o detento responderá nas esferas administrativa e criminal
Foto: Divulgação
Detento morre após relatar mal-estar
O primeiro caso foi registrado na quarta-feira (19). Presos chamaram a equipe de saúde para atender Thiago Gonçalves dos Santos, de 38 anos, que relatava mal-estar. Ele recebeu atendimento imediato e foi encaminhado a um hospital da rede pública, mas não resistiu e morreu durante a madrugada.
Durante o socorro, um dos companheiros de cela assumiu aos policiais penais que havia agredido Thiago após uma discussão. Segundo a Sejusp, o detento será responsabilizado administrativamente e criminalmente.
Segundo preso é encontrado morto em cela
O segundo caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (20). Durante a conferência de rotina, policiais penais encontraram César Pereira Gusmão, de 50 anos, morto dentro da cela. As causas e os possíveis motivos da morte ainda estão sendo apurados.
A direção do presídio instaurou procedimentos internos para investigar administrativamente as duas ocorrências, enquanto as apurações na esfera criminal ficarão a cargo da Polícia Civil.
Histórico dos detentos no sistema prisional
Thiago Gonçalves dos Santos tinha três passagens pelo sistema prisional desde 2009 e estava detido no presídio de Teófilo Otoni desde 04/08/2025.
Já César Pereira Gusmão possuía registros no sistema desde 2015 e havia sido admitido na unidade em 14/09/2025.
Medidas declaradas de interesse social devem beneficiar cerca de 5,2 mil famílias em mais de 100 mil hectares, com crédito superior a R$ 100 milhões até 2026 e retomada da política fundiária quilombola
Medidas declaradas de interesse social devem beneficiar cerca de 5,2 mil famílias em mais de 100 mil hectares, com crédito superior a R$ 100 milhões até 2026 e retomada da política fundiária quilombola