Filho de Bolsonaro convoca vigília em frente a condomínio de pai
Enquanto a defesa de Jair Bolsonaro encaminhou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, um pedido para que o ex-presidente possa cumprir integralmente a pena em prisão domiciliar “em caráter humanitário”, o senador Flávio Bolsonaro convocou uma vigília religiosa em frente ao condomínio onde o pai mora em Brasília. O ato está marcado para a noite deste sábado (22).*
Vigília pela saúde de Bolsonaro e pela “liberdade no Brasil”
No vídeo em que chama apoiadores para o protesto religioso, Flávio Bolsonaro pediu que quem gosta de seu pai faça uma oração “pela saúde de Bolsonaro e pela liberdade no Brasil”. Ele mencionou um provérbio bíblico e encerrou a gravação com um chamado à mobilização, ao afirmar: “vem com a gente, vamos lutar”.
Nas redes sociais, o parlamentar detalhou o ato, classificado por ele como “vigília pela saúde de Bolsonaro e pela liberdade no Brasil”, convocando simpatizantes para se reunirem na noite de sábado no balão do Jardim Botânico, na altura do condomínio Solar de Brasília 2, onde vive o ex-presidente.
Postagem de Flávio nas redes sociais
Na rede social X, antigo Twitter, Flávio Bolsonaro associou o ato à ideia de enfrentamento espiritual às decisões judiciais e às acusações contra o pai, ao convocar seguidores para participar do encontro religioso programado em frente ao condomínio em Brasília.
Defesa alega risco à integridade física de Bolsonaro
Paralelamente à convocação da vigília, os advogados de Jair Bolsonaro argumentaram ao Supremo Tribunal Federal que um eventual envio do ex-presidente a um presídio, como a Penitenciária da Papuda, representaria “risco concreto e imediato à integridade física e à própria vida”.
A defesa sustenta que o sistema prisional vive uma “situação precária” e afirma que o quadro de saúde de Bolsonaro estaria “profundamente debilitado”, o que, segundo os advogados, reforçaria o pedido para que ele cumpra a pena de forma integral em regime domiciliar.