Marca de roupas investe em peças biodegradáveis e com proteção solar

Todas as peças contam com proteção solar e material biodegradável

Por Plox

21/12/2020 16h01 - Atualizado há mais de 3 anos

A marca de roupas “FicaLinda” anunciou que a empresa vai investir em roupas biodegradáveis e com proteção solar. Nascida em Potirendaba, interior de São Paulo, a marca surgiu em 2015.

Segundo a empresa, a marca nasceu com  com o objetivo de mostrar que elegância e conforto andam juntos. Além disso, a empresa quer inovar para cuidar dos clientes e do meio ambiente.

De acordo com a FicaLinda, todas as peças possuem fator de proteção solar 50FPS+ contra raios UVA e UVB, além de serem produzidas com a alta tecnologia com fio AMNI SOUL ECO, o primeiro fio de Nylon 6.6 biodegradável do mundo. Isso garante boas práticas ambientais ao longo da cadeia produtiva, ausência de toxidade para a pele e para o meio ambiente.

 

Foto: divulgação

 

Com peças exclusivas a empresa busca agregar valor e versatilidade aos looks em diversas ocasiões: trabalho, afazeres do dia a dia, compromissos sociais, lazer, academia, descanso, etc.

No caso da moda sustentável, além do tecido ser biodegradável (demora em média 3 anos para se decompor se descartado em aterro sanitário, ao passo que os demais tecidos demoram de 15 a 20 anos), também os modelos das blusas, as cores e estampas são atemporais e não caem de moda nunca, o que faz com as peças sejam ecofashion não só no tecido, mas na eternização do uso, pois você não vai querer descartá-las.

Em 2020 a FicaLinda teve mais novidades como a linha infantil, que utiliza a mesma tecnologia e proteção da linha adulta, e a linha de máscaras de proteção facial, que também utiliza tecido com fator de proteção solar biodegradável.

 

A idealizadora

A marca foi criada por Rosana Polachini a partir de suas próprias dificuldades em encontrar roupas que sejam versáteis e elegantes no mercado da moda atual. Cada detalhe das peças foi pensado e criado para atender às necessidades da mulher moderna e prática do século 21.

“Quando eu comecei a idealizar a FicaLinda eu já pensei: eu quero fazer blusas básicas, versáteis, que pareçam elegantes e para isso eu quero um tecido que seja biodegradável e tenha proteção solar. A FicaLinda já nasceu com esse DNA porque essas são bandeiras que eu acredito. Você se cuidar e cuidar do planeta”, explica Rosana Polachini.

E pensando também nessa mulher que a FicaLinda tem suas vendas exclusivamente online. A marca está presente nos maiores marketplaces e as peças são enviadas para todo o país.
 

Destaques