Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Tiroteio termina com jovem baleado no Vale do Aço

    O jovem foi socorrido e medicado no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga-MG

    Por Plox

    21/12/2020 17h28 - Atualizado há mais de 1 ano

    Um jovem de 23 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde desse domingo (20), na rua Planeta, no bairro Novo Tempo, em Timóteo-MG. Foram cerca de dez disparos de arma de fogo. O jovem foi socorrido e medicado no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga-MG.

    Segundo informações repassadas pela Polícia Militar (PM), a guarnição compareceu ao local, onde conforme testemunhas, a vítima de 23 anos e seu irmão estavam sentados em frente a residência, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta preta, o passageiro desceu e foi em direção a vítima e efetuou dez disparos.

    Foto: Divulgação

     

    A vítima e o irmão correram para dentro de casa, e o infrator adentrou no quintal e continuou com os disparos. Após o fato, a vítima foi socorrida por terceiros ao HMC, onde foi medicado e constatados ferimentos nas costas, coxa esquerda, nádega e um na mão esquerda. No local foram recolhidos setes estojos de pistola .380. 

    Segundo informações, os autores estariam com um revólver .38, não ficou claro se a pistola estava com os autores ou com os irmãos. Os infratores fugiram em direção ao bairro Ana Moura.

    Ainda de acordo com a PM, o irmão da vítima identificou o autor. Os militares em diligências foram informados de que o indivíduo estaria escondido na casa de uma prima e que ela teria dado suporte para que ele concretizasse o crime. As guarnições chegaram na casa, a denunciada tentou dificultar a ação, os policiais viram seu companheiro, um adolescente, fugindo pelas escadas de acesso ao terraço, com um objeto nas mãos.

    Já dentro do imóvel, os militares apreenderam um adolescente de 16 anos, após ele pular muros e telhados, ele estava com um revólver cal.38, supostamente, a arma utilizada no crime. Posteriormente, foram efetuadas buscas no interior da residência, onde foi encontrada uma pochete dentro de uma quarto contendo 17 munições cal.38. Logo após o fato, os militares receberam informações de que o autor teria ido para casa da mãe, no Vale do Sol, em Ipatinga.

    Os dados foram repassados às equipes daquela cidade. Em continuidade às diligências, as equipes de Timóteo receberam informações mais precisas de que o autor estaria escondido num barraco em Ipatinga, no bairro Vale do Sol. De imediato, as guarnições deslocaram até o referido local com apoio das equipes táticas do 14 BPM, a fim de localizar o infrator. 

    Foi montada uma operação, o indivíduo não foi encontrado na casa, contudo, informações de moradores próximos foram chegando de que ele estaria em um barraco frente à sua casa. Após adentrar em um beco no bairro, o autor foi localizado dentro de um barraco e preso. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]