Brasil

turismo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Compras de passagens aumenta mais de 90% na Black Friday, aponta pesquisa

    São Paulo, Rio de Janeiro e Recife fecham o top três dos destinos nacionais mais vendidos na data

    Por Plox

    21/12/2021 10h43 - Atualizado há mais de 2 anos

    A Black Friday, que acontece na última sexta-feira do mês de novembro, é bastante esperada tanto pelo e-commerce e estabelecimentos físicos, quanto pelos consumidores que visam aproveitar as oportunidades de ofertas, além de contribuir para a economia brasileira. Neste ano, o nível de confiança dos turistas cresceu, alavancando a procura e a compra de viagens. 

    O segmento apresentou destaque entre os setores mais procurados em novembro, confirmando a retomada gradual do turismo devido aos avanços da imunização e da queda no número de casos de covid-19, e registrou alta de 12,43% com relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, no comparativo mensal, também houve crescimento de 7,58% em relação ao mês de outubro. Esses dados foram apontados no relatório Relatório Setores do E-commerce, feito pela Agência Conversion, que analisou o tráfego dos 500 maiores sites do Brasil, comparando o mês de novembro deste ano com o mesmo período de 2020.  

    Após o adiamento e o cancelamento de planos em decorrência da pandemia, uma grande parcela da população começa a se sentir mais segura para retomar hábitos a níveis pré-pandêmicos, como a busca por viagens. Somado a esse fator, o desejo de economizar a hora de comprar passagens contribuiu para o crescimento de vendas durante a Black Friday. 

    Os dados de buscas vão ao encontro também com uma recente pesquisa feita pelo ViajaNet, agência virtual de turismo, que apurou o volume de vendas de bilhetes aéreos durante a data promocional, e revela aumento de 90,2%, se comparado com o evento do ano passado. O levantamento também aponta que a cidade de São Paulo foi o destino mais comprado pelos viajantes no dia 26/11, com mais de 13% de interesse. 

    Na sequência, surgem Rio de Janeiro (RJ), com pouco mais de 8%, e Recife (PE), com mais de 6%, fechando o top três de destinos mais adquiridos. Os destinos com praias também aparecem na quarta e na quinta posição da listagem, sendo ocupadas por Fortaleza (CE), e Salvador (BA), respectivamente. A seguir, confira o ranking completo. 

    Foto: ViajaNet

     

    Destaques internacionais 

    Para traçar perspectivas de comportamento dos turistas brasileiros, o ViajaNet também levantou quais os destinos internacionais mais comprados durante a Black Friday. A cidade de Lisboa, em Portugal, assume a primeira colocação, com mais de 9% do volume de vendas, seguida por Miami (7,5%) e Nova York (7,2%), nos Estados Unidos. 

    Logo em seguida, aparece a cidade estadunidense Orlando, com pouco mais de 6% e na quinta posição, surge Madri, na Espanha, com pouco mais de 4%. Abaixo, veja a lista na íntegra.

    Foto: ViajaNet
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]