Vereadores querem 14º salário com recurso da saúde em Santana do Paraíso; prefeito é contra

Idealizador da proposta foi o parlamentar Vagner da Laje, que foi acompanhado por Elton Detetive e Alessandro Fábio

Por Plox

21/12/2021 14h31 - Atualizado há mais de 2 anos

Em sessão realizada nessa segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Santana do Paraíso, o prefeito Bruno Morato fez duras críticas a uma proposta do vereador Vagner da Laje (MDB), que disse ser favorável ao pagamento de 14º salário para duas categorias de servidores públicos: Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE). Na sessão, os vereadores Elton Detetive (PSD) e Alessandro Fábio (Patriota), que é presidente do Legislativo, também manifestaram apoio à proposta de Vagner da Laje. 

Veja o vídeo: 

 

Em recente postagem em sua rede social, Vagner da Laje alegou que o município de Santana do Paraíso havia recebido um recurso do Ministério da Saúde que poderia ser usado para pagar 14º salário aos ACS e ACE. Bruno Morato contestou veementemente esta informação e esclareceu que o recurso recebido pelo município é para custar, exclusivamente, serviços de saúde prestados à população. 

“Esse recurso do Ministério da Saúde não é para custear 14º salário. É um absurdo retirar dinheiro da compra de medicamentos destinados à população para pagar benefícios e privilégios que não estão previstos em lei. Considero a proposta do vereador Vagner da Laje uma irresponsabilidade e um verdadeiro deboche com o contribuinte”, argumentou o prefeito.

Foto: reprodução

 

Bruno Morato destacou, ainda, que a maioria dos brasileiros sequer vai receber 13º salário, em razão do alto índice de desemprego atualmente, o que, em seu ponto de vista, torna a proposta de Vagner da Laje ainda mais absurda. “Inclusive, muitos comerciantes estão sofrendo, tendo que tirar da sua própria mesa para pagar 13º salário para seus empregados. Portanto, sou contra o privilégio de 14º salário para qualquer categoria que seja. Na minha gestão isso não existirá, nunca”, garantiu Bruno Morato. 

O vídeo da sessão dessa segunda-feira está disponível no canal do Legislativo no YouTube, intitulado “Câmara Municipal de Santana do Paraíso”. No vídeo, é possível constatar a defesa que Vagner da Laje fez ao pagamento do 14º salário, com a concordância de Elton Detetive e Alessandro Fábio, bem como as críticas contundentes que Bruno Morato fez a essa proposta.


 

Destaques