Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Famosos
Morre o ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos
Rangel estava internado desde o dia 30 de novembro, no Rio de Janeiro
21/12/2022 às 14:30por Redação Plox
21/12/2022 às 14:30
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Morreu nesta quarta-feira (21), o ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos, no Rio de Janeiro. Pedro Paulo Rangel participou de diversas novelas da Globo e estava internado em decorrência de um enfisema pulmonar.
A informação da morte foi divulgada pela própria família do ator. Ela estava internado desde o dia 30 de novembro no centro de tratamento intensivo (CTI) da Casa de Saúde São José, na Zona Sul da capital carioca.
O ator estava internado desde novembro. Foto: reprodução
Nascido no Rio de Janeiro em 29 de junho de 1948, assim como vários atores de renome do Brasil, Pedro Paulo Rangel começou no teatro, em 1968. A TV entrou na vida do ator em 1969, quando participou do elenco da novela Super Plá, da extinta TV Tupi.
Em 1972, o ator estreou pela Globo, na novela Bicho do Mato. Além dessa, pedro Paulo Rangel participou de outras diversas novelas como: Gabriela, O Noviço, Saramandaia, Vale Tudo, Pedra Sobre Pedra, A Indomada e O Cravo e a Rosa, entre outras.
Pedro Paulo Rangel interpretou o icônico “Calixto”, em O Cravo e a Rosa. Foto: divulgação/ TV Globo
O ator também participou de minisséries globais como A Muralha, O Quinto dos Infernos e Amazônia. Os seriados também fizeram parte da vida de Pedro Paulo Rangel, que teve papéis de destaque em A Diarista, Os Aspones e Sob Nova Direção. Rangel também fez parte do elenco da TV Pirata.
Pedro Paulo Rangel tem papéis de destaques em novelas desde a década de 70. Foto: divulgação/ TV Globo
Um dos papéis mais marcantes do ator foi em 1975, quando protagonizou o primeiro nu masculino da televisão brasileira, na novela Gabriela. Outro papel de destaque foi "Calixto", na novela O Cravo e a Rosa. O papel, que seria de coadjuvante da trama, conseguiu ser um dos destaques, sendo lembrado até hoje pelos noveleiros.
Em 2013, Rangel não renovou seu vínculo com a Globo e deixou a emissora, após mais de 30 anos. Na época, ele decidiu se dedicar ao teatro.