Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Lazer
Circuito Mata Atlântica de Minas faz balanço e traça metas para o turismo em 2024
Um dos pontos destacados foi a discussão sobre a certificação, visando a habilitação ao ICMS Turismo
21/12/2023 às 19:46por Redação Plox
21/12/2023 às 19:46
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Em sua última reunião do ano envolvendo a participação dos conselheiros, o CTMAM (Circuito Mata Atlântica de Minas), realizou a avaliação de 2023 e projeção de metas para o próximo ano. A pauta do encontro foi repleta de temas estratégicos que visam impulsionar o setor turístico regional. No encontro, que foi realizado em ambiente virtual, vários assuntos foram discutidos. Um dos pontos destacados foi a discussão sobre a certificação, visando a habilitação ao ICMS Turismo.
Foto: Divulgação / Rodrigo Zeferino
O processo de certificação é anual e é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). Este ano, ele está sendo concluído e a previsão é que o resultado final será divulgado até dia 30. Os municípios que atenderem aos critérios estabelecidos serão habilitados a receber, em 2024, os repasses. Em 2023, foram habilitados 485 municípios a receber recursos do ICMS Turismo.
Avaliando o desempenho da 6ª Feira de Turismo do Vale do Aço, os conselheiros compartilharam suas percepções sobre o evento e discutiram oportunidades de melhorias para a próxima edição, visando atrair um número ainda maior de participantes.
Outro destaque da reunião foi o anúncio do desenvolvimento de um aplicativo. A ferramenta, que será lançada em 2024, terá inúmeras funcionalidades e promete proporcionar aos visitantes informações detalhadas sobre a região, roteiros turísticos, eventos e facilidades locais, contribuindo para uma experiência mais completa e acessível.
Para o presidente do CTMAM, Hélio Anício , a reunião revelou um ambiente otimista e proativo, delineando estratégias que prometem continuar impulsionando o turismo regional em 2024. "Com a certificação turística, o aprimoramento da Feira de Turismo, o lançamento do aplicativo e outras ações que estaremos desenvolvendo, o CTMAM demonstra seu firme compromisso em transformar a Região Turística da Mata Atlântica em um destino de destaque."
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.