Aniversário de 70 anos da cidade reúne fabricianenses na Praça da Bíblia

O evento contou com atividades cívicas, praça de alimentação, espaço kids, prestação de serviços e orientação, homenagens e a tradicional distribuição do bolo para a população

Por Plox

22/01/2019 07h38 - Atualizado há cerca de 5 anos

A programação do aniversários de 70 anos de Coronel Fabriciano e do padroeiro da cidade, São Sebastião, atraiu um grande público neste final de semana. O ponto alto foi no sábado (19) na Praça da Bíblia, no Melo Viana – considerado o berço da cidade. O evento contou com atividades cívicas, praça de alimentação, espaço kids, prestação de serviços e orientação, homenagens e a tradicional distribuição do bolo para a população.

“Deus me deu o privilégio de administrar a nossa cidade numa data tão importante. Com criatividade e parceria, fizemos uma festa bonita e singela para celebrar a data”, afirma o prefeito de Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, que reitera o momento difícil mais de R$ 53 milhões a receber do Estado. “Em 2018 conseguimos avançar em diversas áreas e vamos avançar mais em 2019, com a entrega de obras que já estão andamento, dentre elas as mil unidades habitacionais, UPA, Centro Administrativo e o novo Paço Municipal”, concluiu.

30(Foto: Assessoria de Comunicação/ PMCF)

A festa promovida pela prefeitura também presou pela valorização da cultura e talentos da cidade. A Banda Auê, que vem ganhando espaço no cenário musical do estado e as pequenas estrelas Leslie e Laurie encantaram o público. Houve espaço para a apresentação dos Grupos de Marujos e Batuque, que fazem parte das tradições culturais e religiosas do Cocais e exposição de carros e bicicletas antigas.

10(Foto: Assessoria de Comunicação/ PMCF)

HOMENAGENS

Um dos momentos mais aguardados da festa foi o “Parabéns” para Coronel Fabriciano, executado pela Corporação Musical Nossa Senhora Auxiliadora, primeiro grupo musical organizado no Vale do Aço, fundado em 1944. O corte simbólico do bolo foi feito pelo prefeito Dr. Marcos Vinicius acompanhado dos deputados federais, Alê Silva e Enéias Reis (PSL) e Domingos Sávio (PSDB), secretários e os vereadores Cristiano do Cais e Sargento Fancisquini. Após os parabéns, houve a distribuição dos quase 500 quilos de bolo, num total de 5 mil fatias.

20(Foto: Assessoria de Comunicação/ PMCF)

A solenidade contou ainda o lançamento de um selo personalizado e um carimbo comemorativos, dos Correios exclusivamente para os 70 anos da cidade. A “cidade mãe” do Vale do Aço, também foi presenteada com música composta pelo pioneiro, Clodomiro de Jesus - Sr. Miro. Já o hino nacional, foi conduzido pela Banda Marcial, formada em 2017, em parceria com a Casa de Artes e Inclusão Social – CAIS.

PADROEIRO DA CIDADE

Na missa de domingo, houve procissão pelas ruas centrais da cidade saindo da antiga matriz até a co-catedral de São Sebastião. Durante a solenidade, a prefeitura homenageou seis padres que estão deixando a cidade: José Cláudio Teixeira, José Antero Macedo, José Carlos Campos, Jonas Pacheco, Bruno Coelho e Paulo Roberto Morais receberam um certificado de agradecimento assinado pelo prefeito e entregue pelo secretário Homero Quinete.

 AMISTOSO DE FUTEBOL

Dentro das comemorações, a Seleção de Fabriciano venceu a Seleção de Timóteo, durante o jogo amistoso, no Campo do Social. As seleções foram formadas por jogadores destaques dos times participantes dos campeonatos amadores das cidades e o jogo, foi decido nos pênaltis. Também teve campeonato de dama, no Ginásio do Clube Casa de Campo, e a abertura da Copa Fabricianense de Futsal 2019. São 22 equipes masculinas e femininas que vão disputar o título até 24 de Fevereiro. 

40(Foto: Assessoria de Comunicação/ PMCF)

Destaques